fbpx

Débora Nascimento chora ao recordar que foi vítima de assédio sexual

Ana Santos Marques
2 min leitura
Instagram

A atriz brasileira falou sobre um episódio dramático que viveu há cerca de 15 anos. Tinha na altura 19 anos e foi vítima de assédio sexual durante uma viagem de avião. Débora Nascimento emocionou-se num programa da ‘Rede Globo’, apresentado por Fátima Bernardes.

“Aconteceu comigo numa viagem internacional, num voo. Eu era mais novinha, tinha mais ou menos uns 19 anos e eram aqueles voos de 11 horas. Sentei-me na janela e o homem sentou-se no corredor e passado algum tempo de viagem, ele começou aproximar-se”, começou por dizer a atriz brasileira de 34 anos.

Emocionada, continuou o relato: “Começou a encostar a perninha, começou a encostar o braço e eu fiquei a observar. Nesse momento estava já a começar a ficar gelada, quase sem reação. É muito difícil porque começamos a achar que é da nossa cabeça também. Ele tinha cobertor e eu sentia que ele estava cada vez mais perto. Eu mexia-me e dava uma cotovelada, uma joelhada. Passados 20 minutos, ele esticou-se novamente e começou a mexer a perna, a querer tirar proveito da situação”.

Nessa altura, Débora Nascimento decidiu reagir. Entre lágrimas contou: “Foi até que eu disse: ‘Espera aí, a gente tem um espaço aqui, você fique no seu espaço. Entenda que este é o meu espaço. Eu sou grande também, preciso do meu conforto, então, por favor, recolha a sua perna, recolha o seu braço. Eu tremia e olhava para a comissária de bordo, procurando uma empatia, um apoio. Mas o facto de eu ter falado mais alto deixou-o muito constrangido porque as pessoas olharam. Mas eu fiquei a tremer e a morrer de medo o resto da viagem. Eu não dormi, cheguei em casa cheia de dores”.