fbpx

De luto! Casa real holandesa chora morte da princesa Cristina

A. Oliveira
1 min leitura

A Holanda está de luto depois da morte da princesa Cristina, irmã da rainha Beatriz e tia do rei Guilherme. A monarca não resistiu a um cancro nos ossos e morreu esta sexta-feira, 16 de agosto, aos 72 anos. 

A informação foi avançada em comunicado por parte da casa real holandesa, que informa que o corpo da princesa será trasladado ainda esta sexta-feira para o edifício Koepel van Fagel, localizado nos jardins do palácio, para ser velado pela família.

No mesmo comunicado é possível ler que os reis da Holanda e a princesa Beatriz estão “profundamente consternados” com o sucedido.

A mãe do príncipe Guilherme descreveu a sua irmã mais nova como uma mulher “com marcada personalidade e um grande coração”, destacando o seu “talento para a música soube emocionar muita gente. Tanto eu como todos os membros da família recordá-la-emos sempre com ternura e carinho”.

Cristina da Holanda nasceu a 18 de fevereiro de 1947 no palácio Soestdijk, em Baarn, sendo a mais nova de quatro filhas da rainha Juliana e do príncipe Bernhard, irmã das princesas Beatriz, Irene e Margarida.

Relacionado: