fbpx

De apresentadora a nutricionista, Rita Andrade afirma: “Sou uma mulher muito feliz”

Rita Andrade confessou estar "realizada".

Ana Ramos
2 min leitura
Facebook

Rita Andrade já foi apresentadora de televisão e decidiu mudar de vida. Atualmente, encontrou a sua paixão na Nutrição e esteve à conversa, esta terça-feira, com Manuel Luís Goucha, na TVI.

“Passamos por várias fases na vida, também passamos por várias carreiras – ou não. No meu caso, já posso dizer várias e fica em nós”, começou por dizer.

“Não posso dizer que haja saudade no sentido em que me faça falta, porque estou muito preenchida. Eu escolhi esta vida que adoro. Estou realmente rendida às conversas que tenho sem câmaras, são conversas muito íntimas e não há muitos a conseguirem ter conversas assim como tu consegues com câmaras”, disse a Manuel Luís Goucha.

Rita Andrade explicou que “a televisão nunca foi um sonho”. Aos 17 anos, entrou em Comunicação e, enquanto estava a fazer o curso, foi assistente de bordo. Entretanto, entrou para um casting no mundo da televisão e “tinha de escolher e a televisão falou mais alto”.

“Para mim, o trabalho era um emprego que gostava muito, enquanto me divertia. Adorei, mas houve uma altura em que falou mais alto a minha paixão pela saúde e tive de mudar”, continuou.

A ex-apresentadora contou que começou a pesquisar mais sobre medicina funcional e decidiu fazer uma licenciatura na área. “Fui me apaixonando”, confessou, referindo que começou “a gostar de trabalhar e de ajudar as pessoas”.

No entanto, viu-se confrontada com muitas atividades, trabalho na TVI, como nutricionista, doutoramento e o papel de mãe. “Não dá para tudo e tive de escolher. E foi muito fácil. Ok, sei o que me faz feliz, sei o que faz bater o meu coração, sei o que me faz acordar todos os dias com um sorriso no rosto e era mesmo a Nutrição”, disse.

“Acredito que, se trabalharmos naquilo que nos apaixona, somos mulheres mais felizes, mais completas, melhores mães, melhores amigas e melhores mulheres no geral. Sou uma mulher muito feliz e muito realizada”, concluiu Rita Andrade.

Relacionado: