fbpx

David e Sara Carreira: As histórias secretas dos irmãos

A Televisão
4 min leitura
Instagram

Os sonhos da jovem Sara Carreira não passavam por ser cantora de cantigas de amor. A filha de Tony Carreira tinha outros cenários para o seu futuro.

A história de amor dos irmãos Carreira conquista todos os fãs do clã. Os sonhos de Sara Carreira, ao contrário do pai, Tony Carreira, não passavam por ser cantora de cantigas de amor.

Cabeleireira, veterinária ou hospedeira de bordo” foram as primeiras profissões que tiveram interesse à jovem Sara Carreira. Mas o destino familiar acabou por não lhe escapar e a música que lhe corria nos genes e no olhar pelo que via dos bastidores dos concertos do pai e dos dois irmãos levaram-na a vencer o medo e a apostar numa carreira musical, em 2018.

‘Vou Ficar’ foi o primeiro Single, seguindo-se de ‘Para não Chorar’ e ‘Sentimento’, integrados no primeiro álbum, ‘Metade’, lançado em novembro de 2019. Em abril de 2020, editou ‘Sem Ninguém Saber’.

Na altura, recebeu avisos dos irmãos Mickael e David Carreira de que esta é “uma profissão difícil” e deram conselhos para que tirasse “o curso de advocacia”. “Eles não queriam que eu cantasse, mas por preocupação. E inevitável que haja sempre uma comparação e não querem que eu sofra“, dizia Sara Carreira, já ciente do caminho que queria seguir: Em cima do palco, onde desde os 5 anos se escondia a dançar as músicas do pai, Tony Carreira.

Sara Carreira nasceu em Dourdan, no Norte de França, e o irmão David pediu aos para incluírem no nome da irmã um segundo nome de uma paixoneta que tinha na altura: Marina. Sara Marina Antunes foi o nome escolhido, mas a jovem não gostava do seu segundo nome e procurava sempre escondê-lo. A família veio para Portugal muito cedo, ainda antes da menina completar o primeiro aniversário.

Em casa falava-se Francês e os três irmãos sempre se deram muito bem. “O Mickael estava sempre muito preocupado com os namorados dela, e o David teve sempre uma ligação forte com a irmã, porque podia ter com ela o papel de irmão mais velho, de algum ascendente, e gostava disso“, conta uma amiga da família à revista TV Guia uma amiga da família. Os dois passaram muito tempo juntos e David Carreira escreveu inclusive várias letras com Sara ao seu lado.

Por causa dos seus dentes, o irmão brincava de que Sara não Sara, mas sim o ratinho. “Tinha os dois dentes da frente grandes e faltavam-me os outros ao lado e os meus irmãos chamavam-me isso. Ali áa, toda a gente me chama ratinho“, confessou Sara Carreira.

Bullying na escola

No Liceu Francês, do outro lado da rua onde morava, Sara fez uma amizade muito especial, mas também sofreu as primeiras desilusões, fruto do peso do nome familiar que pertencia. Os coligavas ostracizavam-na no início por ser filha de Tony Carreira.

Concerto de homenagem

Dois meses depois da trágica morte da irmã, os irmãos mais velhos da cantora vão se juntar num espetáculo na Internet em sua homenagem. Este sábado, pelas 18 horas, David Carreira volta aos concertos, no seu canal do YouTube. Chama-se Amor em Casa e vai contar com diversos convidados, entre eles Ana Moura, uma das cantoras preferidas da irmã. “Por ser dedicado ao amor não podia deixar de exprimir o meu pela Sara“, escreveu.

Leia também: Goucha e Cláudio Ramos pregam partida a Maria Botelho Moniz na TVI: “Rua daqui…”

Siga-me:
Redactor.