fbpx
Famosos SIC

Dânia Neto recorda desmaio de Maria João Abreu: “Tive a perceção de que era grave”

Dânia Neto, Maria João Abreu
Facebook

Dânia Neto era colega de Maria João Abreu e assistiu ao momento em que a atriz se sentiu mal durante as gravações da novela ‘A Serra’, da SIC. Numa emissão dedicada à artista, Dânia recordou o momento.

Dânia Neto foi convidada a participar numa emissão especial da SIC, dedicada inteiramente a homenagear Maria João Abreu que faleceu aos 57 anos esta quinta-feira, dia 13 de maio, depois de quase duas semanas internada em coma induzido no Hospital Garcia de Orta, em Almada, na sequência de um aneurisma cerebral que sofreu durante as gravações da novela ‘A Serra’.

A atriz começou por recordar o momento em que a colega perdeu os sentidos, no dia 30 de abril, sendo inicialmente socorrida por José Mata e depois transportada para o Hospital. “Estava em estúdio quando tudo aconteceu. Fiquei muito assustada, tive logo a perceção de que era uma coisa grave. Não me consegui controlar, mas tive sempre muita esperança”, começou por dizer Dânia.

Como ela saiu consciente do estúdio pensei que tinha sido um ‘abre olhos’ para pararmos e refletirmos um bocadinho. Ela estava a fazer o luto do pai e estava a ser muito difícil“, explicou a atriz recordando o momento difícil que a colega atravessava.

Dânia Neto emocionou-se a falar de Maria João Abreu e confessou estar numa tristeza profunda: “Estou numa dor imensa, numa tristeza profunda, perdemos uma atriz maravilhosa, um ser humano incrível, uma pessoa com uma capacidade de empatia, entrega. Uma mulher trabalhadora, de família, capaz de carregar todos nas costas”.

“Tive a sorte de poder partilhar trabalhos maravilhosos com ela, de tê-la na minha vida. A Maria João nunca será esquecida, arrancaram-na de nós cedo demais… É muito cruel a forma como tudo aconteceu”, disse a atriz agradecida por Maria João se ter cruzado no seu caminho.

Leia também: Dânia Neto revela início de dia atribulado aos fãs: “Desde madrugada é dores…”

Receba todas as informações no seu smartphone.
Descarregue a App gratuita. Apple Store Download Google Play Download

ATV News