fbpx
Famosos

Dalila Carmo sobre o ano de 2020: “Aproveitei o tempo para repensar a minha vida”

Dalila Carmo
Instagram

Dalila Carmo é uma das atrizes mais conhecidas e acarinhadas pelo público português. A comunicadora fez uma reflexão na sua conta de Instagram sobre o ano de 2020.

2020 começou assim: de braços abertos para o mundo e para a vida. Acabar um trabalho que tanto prazer me deu e poder celebrá-lo com a sensação de dever cumprido, com a mesma resilliência e combatividade das quais eu própria dificilmente me consigo demover em prol de ideais, de princípios, da necessidade de manter a profissão e a vida intactas. Tudo isso tem um preço. Paguei-o no início de março, no princípio da pandemia”, começou por dizer Dalila Carmo.

A atriz referiu que aprendeu muitas lições no presente ano: “Aproveitei o tempo para repensar a minha vida em função das histórias que quero contar, em função das pessoas com quem gostaria de trabalhar. Em função da liberdade que devemos todos ter no nosso trabalho, sem medo, sem necessidade de acenar para lembrar ao mundo que existimos”.

“O que queremos contar? Quais são as nossas urgências? Temos ferramentas para o fazer sem depender constantemente de terceiros? A indústria procura mulheres até aos 30 e dá mais 30 anos de bónus ao sexo masculino. Podemos contrariar essa tendência?”, questionou a artista.

Dalila Carmo perdeu a avó em 2020 e fez questão de relembrá-lo: “Foi também o ano em que fiquei sem a minha avó quando nada o fazia prever. Não foi de covid. Por isso para 2021 e daí em diante, é em cima do despojamento que é urgente trabalhar, mas também sobre fazer as coisas em parceria, fazer projectos de colaboração, procurar idéias e as palavras que queremos dizer”.

“Estou livre para escolher o país onde vou morar, o canal onde vou trabalhar, o canal onde vou navegar. Não somos descartáveis. Não aceitamos prazos de validade. 2021, estou pronta!”, concluiu Dalila Carmo.

Leia também: Cláudio Ramos revela que foi chamado de “maricas” pelo pai

Receba todas as informações no seu smartphone.
Descarregue a App gratuita. Apple Store Download Google Play Download

ATV News