fbpx

Dalila Carmo relembra última saída com a mãe e a avó e faz desabafo: “Ninguém estava à espera…”

Sara Almeida
2 min leitura
Instagram

Dalila Carmo recordou o último encontro com a mãe e a avó.

Dalila Carmo utilizou as redes sociais para partilhar com os seguidores uma fotografia do dia 4 de março de 2020, o último encontro com a mãe e a avó.

“Depois de acabar as gravações de ‘Na Corda Bamba’, fugi com a minha mãe e a minha avó, a prioridade depois de natais à pressa entre gravações, e a promessa feita à minha avó de que estaríamos juntas as três (seria a última vez)”, começou por escrever.

A atriz recordou os primeiros dias em que a pandemia chegou a Portugal e o momento em que chegou a “escuridão”. “Na foto que publiquei de 31 de dezembro para 1 de janeiro pedi “2020, surpreende-me”. Acho que ninguém estava à espera que 2020 o fizesse dessa maneira”, desabafou.

“Entre a data desta imagem com expressão ‘incerta’ e as duas semanas seguintes, dia 18 de março, dia em que foi decretado o nosso estado de emergência, o mundo mudou”, acrescentou.

“A necessidade de dar uma cronologia aos factos e criar âncoras de memória, mnemónicas temporais para jamais esquecer o lugar onde ‘estávamos’. E onde ainda acredito podermos voltar. Vacinados e imunes ou pelo menos com uma solução eficaz que nos devolva o rosto das pessoas. Os abraços das pessoas. Sem medo umas das outras (…)”, destacou.

“Eu sei que é suposto promovermos cenas giras e divertidas nas redes. Que está na moda sermos todos ‘supé’ positivos. Que ainda por cima temos pressa em ir votar antes que haja uma outra ‘pandemia’ que possa beliscar, para não usar outra palavra, os nossos direitos fundamentais. Mas é que assim de repente pensei um palavrão”, finalizou.

Leia também: Dalila Carmo mostra fotografias da mãe em ocasião especial: “É dia de aniversário”

Relacionado: