fbpx

Dalila Carmo recorda dia marcante com Ruy de Carvalho e afirma: “Este senhor é um milagrinho!”

Carolina Pereira
2 min leitura
Instagram

Dalila Carmo teceu bonitas palavras sobre Ruy de Carvalho, que aos 95 anos continua a decorar textos como ninguém.

Este sábado, dia 3 de setembro, é um dia particularmente especial para Dalila Carmo. Há 30 anos, a atriz gravava o seu primeiro filme, ‘Vale Abraão’, ao lado de Ruy de Carvalho, a quem teceu rasgados elogios num post de Instagram.

Este senhor é o meu padrinho de cena. Há precisamente 30 anos, deu-me a minha primeira deixa no filme “Vale Abraão” do Manoel de Oliveira. Era a minha estreia no cinema, no penúltimo ano do meu curso de teatro“, começou por contar.

“A Paula Seabra e eu, nervosíssimas e numa excitação por estarmos a filmar e termos a nossa primeira cena com o Rui, ouvíamo-lo chamar pelos nomes das nossas personagens “Marina! Alice!” E corríamos desenfreadas escada abaixo para nos encontrarmos com o Rui na cena”, continuou.

Dalila Carmo contou ainda que ficou impressionada com as capacidades de memorização de texto de Ruy de Carvalho, que já conta com 95 anos de vida e 80 de carreira.

Este senhor hoje tinha quase duas páginas de monólogo e deixou-nos sem respirar toda a manhã com a estupefacção pelo que estávamos a ver e com o receio de sermos nós a estragar a cena. Este senhor é um milagrinho que sobe e desce escadas sem precisar de ajuda, decora textos que nos parecem impossíveis, come feijoada ao almoço e basicamente sabe a vida toda de cor“, declarou.

Diz ser o segundo ator mais velho do mundo que ainda trabalha. E há-de continuar a trabalhar por muito tempo e ser o primeiro!!!! Que nos continue a surpreender sempre, nosso Rui muito querido!!!“, concluiu.

Leia também: Dalila Carmo assinala aniversário com foto antiga: “Os dentes não me cabiam todos na boca”