fbpx

Dalila Carmo está revoltada: “Querem abater árvores centenárias para construir o metro”

Duarte Costa
2 min leitura
Instagram

Dalila Carmo está indignada com a situação e já apresentou aos seguidores uma petição que visa salvar o Jardim da Parada, em Lisboa.

A extensão da linha do metro é uma prioridade da Câmara Municipal de Lisboa e está a ser equacionada a hipótese de se destruir o Jardim da Parada, em Campo de Ourique, para se construir ali uma estação.

Dalila Carmo tomou conhecimento da situação e ficou revoltada. “Querem destruir o coração de um bairro e deitar abaixo várias árvores centenárias para construir uma estação de metro em Campo de Ourique“, denunciou.

Quando cada vez mais se privilegiam os espaços verdes um pouco por toda a parte, continuamos a ser um país que acredita ser gigante e deseja tudo à porta de casa. Campo de Ourique gravita à volta deste jardim, é o centro nevrálgico do bairro. A sério que não encontram outro lugar para a construção do metro? O que diz a Agência Portuguesa do Ambiente acerca disto?“, questionou.

De seguida, Dalila Carmo indicou que colocou um link, nas stories, com uma PETIÇÃO para salvar o Jardim da Parada, em Lisboa. “Criar uma cidade com mais acessos e transportes públicos implica destruir espaços verdes, árvores protegidas e a história de um bairro?“, lê-se ainda no mesmo desabafo.

Leia também: Dalila Carmo assinala aniversário com foto antiga: “Os dentes não me cabiam todos na boca”

Relacionado: