fbpx

Da Weasel questionados: “Ainda ficam chocados da reação do público às vossas músicas passado tanto tempo?”

"O facto de irmos ao Sudoeste é algo com um significado muito grande para nós."

Ana Ramos
2 min leitura
Instagram

Os Da Weasel estiveram, esta terça-feira, na rádio Mega Hits, para falar sobre a carreira dos elementos do grupo e ainda acerca do regresso ao festival Sudoeste.

“Vocês ainda ficam chocados da reação do público às vossas músicas passado tanto tempo? De saberem ainda as letras todas de cor de uma ponta à outra?”, perguntou Inês de Brito Nogueira.

“Acho que o derradeiro teste da música é mesmo esse, é a passagem do tempo e, quando tu vês que há temas que foram lançados há 30, 20 anos ainda se mantêm atuais… Ou seja, não só para as pessoas que os ouviram na altura, porque isso é normal”, respondeu Carlão, dos Da Weasel.

“Mas não só para essa malta da altura como para malta mais nova, nomeadamente, adolescentes que, hoje em dia, andam a ouvir o ‘Re-tratamento’ no TikTok. Aqui há tempos, estava em número cinco nos trends de criação de conteúdos de TikTok. Isso para nós é assim tipo uma prova superadíssima, porque a música, quando aguenta tanto tempo, ela tem ali qualquer coisa que, realmente, permite atravessar gerações e é transversal”, sublinhou Carlão.

“Para nós, é um sinónimo de um reconhecimento muito bom e que a música se mantém. Portanto, estamos aí, ficamos muito, muito contentes com isso, obviamente. E aqui o facto de irmos ao Sudoeste é algo com um significado muito grande para nós. Foi o nosso primeiro festival num palco grande, foi um festival onde repetimos várias vezes”, recordou Carlão, dos Da Weasel.