fbpx

Da barata que captou a atenção às ‘gatas’ da passarela, a MET Gala deu o que falar

Karl Lagerfeld e a sua gata foram os homenageados da noite.

Ana Ramos
2 min leitura
Twitter/Instagram

Decorreu na noite desta segunda-feira a MET Gala, em Nova Iorque, nos EUA, e foram vários os momentos insólitos.

Este é um evento anual de recolha de fundos para o Metropolitan Museum of Art’s Costume Institute e, este ano, a homenagem foi ao costureiro Karl Lagerfeld, que morreu em 2019, aos 85 anos.

Logo na chegada ao evento, houve um momento bem inusitado de uma convidada indesejada que roubou as atenções na passadeira: uma barata. Escusado será dizer que vários foram os gritos, risos e flashes que provocou.

A dado momento, entrou no evento um enorme gato branco, de olhos azuis, que intrigou os presentes. Mais tarde, revelou-se ser o ator e cantor Jared Leto, que, de forma divertida, resolveu homenagear a gata do referido costureiro intrinsecamente ligado à Chanel.

A rapper Doja Cat também resolveu fazer uma homenagem ‘felina’, utilizando uma prótese de nariz de gato e um vestido com capuz e orelhas. Durante uma entrevista que deu, a cantora também respondeu às questões com “Miau”.

Lil Nas X chamou a atenção com o seu ‘look’ prateado, composto por uma máscara e apenas um fio-dental. O cantor cobriu o corpo com uma tinta prateada com aplicações de pérolas e pedras.

Além destes artistas, também Chloe Fineman e Janelle Monáe inspiraram seus ‘looks’ na gata.

E porquê estas referências à gata do estilista? Karl Lagerfeld deixou uma herança milionária e, entre os herdeiros, está a sua gata, chamada Choupette. O animal tem presença ativa nas redes sociais e ‘disse’ que preferiu ficar “tranquila e aconchegante” em casa nesta noite: “Prestamos homenagem ao meu pai todos os dias desde a sua partida e estamos muito emocionados por ver mais um dia dedicado a ele”.

https://www.instagram.com/p/CruPkjmNO56/