fbpx

Cuca Roseta revela segredos da Medicina Ayurveda: “É uma das mais antigas do mundo”

Cuca Roseta viajou recentemente até à Índia, onde fez um retiro espiritual...

Duarte Costa
2 min leitura
Instagram

Depois de um ano intenso e de “muito trabalho”, Cuca Roseta rumou até à Índia e acabou por desfrutar de uma série de dias “incríveis” no Madukkakuzhy Ayurveda, onde se submeteu a “tratamentos diários e dicas para uma vida mais saudável”.

Na sequência dessa experiência, a artista portuguesa utilizou a rede social Instagram para partilhar “algumas das preciosas dicas” que passou a conhecer.

Segundo a Medicina Ayurveda, devemos acordar com o nascer do sol. Em Portugal, seria pelas 07:03 da manhã. Devemos beber três copos de água morna logo ao despertar, fazer algum tipo de exercício ou apenas alguns exercícios básicos para mover as articulações, e, claro, agradecer por mais um dia de vida“, revelou.

Pequeno almoço até às 10 horas. A hora de almoço, idealmente, deverá ser entre as 12 e as 14 horas. Este é o momento em que o nosso corpo está no auge da energia Pitta e por isso é a altura certa para refeições mais pesadas ou grandes. Para quem se alimenta de proteína, é apenas a esta hora que a deve ingerir“, explicou.

O jantar, idealmente, é às 18:30 (hora inglesa) e uma refeição muito leve. Deitar não mais tarde do que as 22 e máximo 23 horas e não comer nada desde o jantar até à hora de dormir“, acrescentou ainda Cuca Roseta.

Pois é, para quem anda a tentar descobrir a pólvora para emagrecer, basta que cumpra estes horários que perde o que não imaginava. Porquê? Porque o nosso corpo, a partir das 15 horas, trabalha de forma mais lenta. Não se devem misturar nunca alimentos cozinhados com alimentos frios durante as refeições. A fruta não se deve ingerir depois das refeições, mas nos intervalos, e não se deve misturar frutas. Por isso, salada de frutas fora de questão“, alertou.

Na Índia, Cuca Roseta esclarece notícias de esgotamento