Cuca Roseta: “Não percas tempo a imitar ou criticar o outro só para alimentar o teu ego”

3 min leitura
Instagram

Cuca Roseta partilhou uma reflexão com os fãs, esta quinta-feira à noite, nas redes sociais.

“O tempo que perdes a comparar-te com os outros é tempo que perdes a construir algo na tua vida. O tempo não para. A cada dia nos é dada a oportunidade de fazer algo novo, de criar”, começou por escrever a fadista.

“Tu és único e especial, não percas tempo a imitar ou a criticar o que o outro faz para alimentar o teu ego, é uma ilusão que estás a criar de que tu és ótimo porque o mandas abaixo, perde tempo a olhar para essa ferida. Porque fazes isso? O que te faz precisar tanto de te enalteceres?”, questionou.

“O que te faz sentir poderoso é a serenidade da consciência plena. Dedica mais tempo a respirar, a parar… Custa? Custa, mas não custa assim tanto. Começa com cinco minutos, dez minutos e vais sentir uma alegria que não evapora, uma tranquilade para saber ver o mesmo problema de um prisma mais positivo”, sugeriu Cuca Roseta.

“Olha hoje para ti, dedica-te mais a ti, o que fizeste hoje por ti? Deixa o outro caminhar os seus desafios, dar os seus passos, fazer as suas escolhas, cometer os seus erros, está tudo bem, esse é o caminho dele, olha para o teu, não erras também? Não tens desafios também Abraça-te. Chama o teu nome. Levanta o queixo, olha em frente, envia amor ao outro, envia amor a quem te magoou. Não coloques palavras negativas na tua boca, pensa coisas bonitas, diz coisas bonitas, sorri com os teus pensamentos e todos os membros do teu corpo se vão sentir a sorrir. Atrai coisas bonitas”, continuou.

“E olha a tua respiracão. Já olhaste hoje a tua respiração? Foca-te só nisso, na inspiração e na expiração e quando vier um pensamento bom ou mau, não o julgues, passa-o para o lado, como se fosse uma nuvem que passa e tu manténs o teu foco no sol, na respiração. Faz isso hoje cinco minutos antes de dormir, consegues? Bom descanso”, acrescentou ainda Cuca Roseta.

Leia também: Cuca Roseta leva o fado a Itália: “Enche-se me o peito de gratidão e orgulho pelo nosso país”

Relacionado:
Exit mobile version