fbpx

Cuca Roseta apaixona-se por Angola: “Esta terra vermelha que enche o olhar”

Duarte Costa
2 min leitura
Instagram

Cuca Roseta viajou até Angola, recentemente, e ficou encantada com a beleza daquele país africano.

Cuca Roseta partilhou uma série de fotografias referentes à viagem a Angola e dedicou também uma série de bonitas palavras a esse país pertencente aos PALOP.

Angola de gola alta em doçura, tão singela e contraditória quanto dura, mas bela, tão bela e genuína bravura e quando o mais velho passa, deixa passar a sapiência, como essa inocência que dança de um respeito que já não se alcança em mais parte nenhuma, só Angola“, começou por escrever a artista portuguesa na rede social Instagram.

Só em Angola esta terra vermelha que enche o olhar de centelha como o primeiro olhar na primeira boneca da vida. Desço de Luanda em direção ao rio Kwanza e já se avistam novas formas verdes, aparatosas e gigantes, quanta vegetação surpreendente trazendo no semblante a melancolia de uma nova fauna tropical de um novo mundo pintado de macaquinhos como nos livros de aventuras e sonho bidimensional! Ah, e quantos espasmos de tantos espantos nessa alegria de quem descobre algo inédito e uma terra nova para desvendar e quanta candura e personalidade nesse baobad em seu embondeiro vaidoso a baloiçar“, continuou.

Já falámos da terra, agora falamos do mar e daquela espontaneidade de ter de correr para o abraçar, nesse vento quente, nessa onda a quebrar tão contente quanto o meu vislumbrar que se aprofunda e aprofunda a mergulhar, por dentro de mim, para dentro desse mar, seda pura, veludo ou algodão de ar e uma vontade de ali ficar, só a boiar, só a receber todos os códigos, daquela terra, daquele lugar“, acrescentou ainda Cuca Roseta, que prometeu ainda regressar um dia.

Leia também: Cuca Roseta desabafa: “Um dos grandes desafios da vida é testemunharmos a injustiça”

Relacionado: