fbpx

Cristina Ferreira elogia Pedro Chagas Freitas: “É um homem sem medo das palavras”

"Eu escrevo o que me apetece, cada um de nós pode escrever o que lhe apetece e isso é uma liberdade tremenda."

Ana Ramos
2 min leitura
Instagram

Cristina Ferreira recebeu, esta sexta-feira, no “Dois às 10”, da TVI, o escritor Pedro Chagas Freitas.

“Bem-vindo! Sabes que gosto muito de ti e que é, para mim, muito bom estar à conversa com o Pedro Chagas Freitas. Aliás, se não o acompanha nas redes sociais, devia fazê-lo. Todos os dias, é uma inspiração lê-lo e perceber a forma como escreve”, começou por referir a apresentadora.

“É um homem sem medo das palavras, sem medo dos sentimentos e sem medo de os expressar”, afirmou Cristina Ferreira.

Pedro Chagas Freitas ficou “sem palavras” a falou sobre a exposição da opinião das pessoas: “Temos muita dificuldade, somos muito escrutinados”.

“Nós sempre andámos um bocadinho mascarados, porque nós temos sempre medo da opinião do outro. Com as redes, com este fenómeno, isso é levado a um extremo muitas vezes e, muitas vezes, há um receio absurdo do que o outro pensa. Nós ficamos um bocado reféns disso, ficamos prisioneiros do outro e acabamos por não saber muito bem quem somos”, comentou Pedro Chagas Freitas.

“Eu tento fugir um bocadinho disso através da escrita. A escrita tem essa liberdade. Eu escrevo o que me apetece, cada um de nós pode escrever o que lhe apetece e isso é uma liberdade tremenda que nós devíamos praticar”, rematou Pedro Chagas Freitas.

Veja aqui o momento.