fbpx

Cristina Ferreira confessa: “Vou ter saudades para sempre, mesmo quando deixar a televisão”

Cristina Ferreira foi convidada do podcast 'A Duas Vozes' de Carolina Deslandes e revelou do que já tem saudades de fazer em televisão.

Pedro Vendeira
3 min leitura

Cristina Ferreira é a quarta convidada do podcast ‘A Duas Vozes’ de Carolina Deslandes.

Em conversa com a cantora, a apresentadora regressou ao “início” e falou do momento em que se “apaixonou” pela televisão e comunicação.

“O que é que te apaixonou? A televisão, a comunicação, o mix dos dois?”, perguntou Carolina Deslandes.

“Eu nem sei explicar muito bem, porque eu era miúda mais tímida que possas imaginar. Os meus colegas de escola nunca diriam que eu chegaria aqui que seria eu, esta pessoa que hoje vem na televisão. Porque eu era a calada, eu não ia a lado nenhum, eu não telefonava a ninguém. Era uma coisa que para mim seria um bloqueio e não te consigo explicar porquê. Não sei se é por ser filha única, por viver sempre muito isolada lá na minha zona, e só os primos é que vinham nas férias, e aí é que nós extravasávamos um bocadinho”, começou por contar Cristina Ferreira.

A apresentadora recordou as brincadeiras que fazia quando era miúda: “Eu brincava aos telejornais, fazia aquela coisa de pôr a câmara e tentar gravar e segui comunicação por isso e tentei tirar o jornalismo porque eu achava que era jornalista. Eu queria ser apresentadora do telejornal, como qualquer outra miúda naquela altura. E depois percebi dentro do jornalismo, que o que me apaixonava era a brincadeira que se podia fazer entre as imagens e aquilo que eu dizia.”

Já na área do jornalismo, Cristina Ferreira rapidamente percebeu que o que realmente gostava era o entretenimento. “Ainda fiz o meu estágio na RTP de jornalismo e depois acabou por surgir o curso de apresentadora e aí sim eu percebi que era o entretenimento. Não era o lado sério da comunicação, embora eu goste muito, mas é o entretenimento [que me satisfaz], confessou.

Mais à frente, Cristina Ferreira recordou ainda os dois anos em que foi professora de português e história, mas quando “pisou a televisão” aí sim percebeu que era isto que queria fazer na sua vida.

Atualmente não se encontra no pequeno ecrã diariamente e assume sentir muitas saudades de conversar com pessoas em televisão todos os dias.

Isto é viciante, mas não é… Por exemplo, eu agora não estou todos os dias em televisão a conversar com pessoas e eu tenho imensas saudades de ter uma pessoa à minha frente e de eu ter que lhe tirar o melhor, de eu fazer com que essa pessoa seja vista pelos outros da melhor maneira“, admitiu Cristina Ferreira.

Disso eu tenho muitas saudades e acho que vou ter saudades para sempre, mesmo quando deixar a televisão“, rematou.

Veja aqui ao minuto 2:

Siga-me:
Amante da tecnologia e apaixonado pela caixinha mágica desde miúdo. pedro.vendeira@atelevisao.com