fbpx

Cristina Ferreira assume que teve “um plano B” caso saísse da TVI e admitiu “começar do zero”

Cristina Ferreira falou sobre o período de incerteza que viveu, enquanto não renovou o contrato com a TVI, e revelou que chegou mesmo a ter um «plano B». 

A Televisão
4 min leitura
Instagram

Na última “Cristina Talks“, que decorreu no passado sábado, dia 16, em Braga, Cristina Ferreira falou sobre o período de incerteza que viveu, enquanto não renovou o contrato com a TVI, e revelou que chegou mesmo a ter um «plano B».

Num desabafo emocionado, Cristina Ferreira começou por dizer: “Eu já senti o carinho, eu já senti a repulsa, eu já senti tudo neste últimos três anos. E eu não deixei que nada alterasse a percepção que eu tenho de mim. Ninguém sabe de mim”. “Nada do que disseram alterou aquilo que eu sempre senti que era para mim”, acrescentou.

A apresentadora falou abertamente sobre a sua renovação de contrato. “Nas últimas semanas, quando se falou muito da minha renovação ou não da TVI, já se falava, há algum tempo, da quebra de poder, da maneira como ia ser… «Ela vai ficar só como apresentadora» – como se isso foi uma coisa má. É o que eu sou. Se me perguntarem «o que é que tu és?», «Sou apresentadora da televisão». Eu acrescentei outras coisas, mas eu sou apresentadora de televisão”, referiu.

“Nenhum de vocês sabe do que se passa lá dentro, nenhum de vocês sabe o que é o meu trabalho, nenhum de vocês sabe qual é a perceção que eles têm do meu trabalho…”, sublinhou.

Cristina Ferreira contou que o período de incerteza que causou algumas dúvidas: “Tudo isto mexe com a nossa cabeça, tudo isto nos faz equacionar que caminho queremos ter”.

Sem nunca referir qual era a sua segunda opção, caso saísse da TVI, a apresentadora não escondeu que tinha outro plano em mente. “A determinada altura, houve um tempo em que vos falei aqui do «plano B», que ninguém deve ter um «plano B», porque se desfoca do “A” e eu sempre só tive o “A”, mas, por instantes, apareceu-me o “B” e eu adorava o “B”. O João Patrício, que é meu irmão, dizia «tu já estás no ‘B’»”, partilhou.

“Eu já via no «B» coisas que me faziam vibrar. ‘Bora lá ao desassossego outra vez, ‘bora lá começar do zero”, disse.

A comunicadora recebeu o apoio da equipa, quando deu conhecimento de qual seria o “plano B”. “Eu tenho três pessoas que estão comigo, todos os dias, naquele trabalho, calados, quietos… eles tentavam não dizer nada que pudesse influenciar. Não falei com a minha família, não falei com ninguém. Há um dia em que lhes mando uma mensagem e lhes digo «Malta, preparem-se, porque podemos ir e eu quero que vocês tomem uma decisão. Eu quero que vocês falem com os vossos e olhem a vossa vida. Vejam o que é que querem fazer. Eu amar-vos-ei para sempre, vocês serão sempre meus, mas não precisam de vir comigo»”, revelou.

Segundo Cristina, a equipa respondeu-lhe segundos depois a assegurar: “Nós vamos contigo”.

O filho da apresentadora de televisão também apoiou a mãe. “Contei-lhe o «plano B» e eu vi nos olhos do meu filho um entusiasmo que eu já não via há muito tempo. De repente, ele estava no «plano B» comigo”, afirmou.

A Diretora de Entretenimento e Ficção da TVI aproveitou a ocasião para deixar um ensinamento a Tiago. “No fim, disse-lhe: Nunca na vida deixes que te desvalorizem. Hoje, acho que deixei no meu filho mais alguma coisa”, referiu.

De recordar que a apresentadora firmou um novo contrato com o canal no final de agosto, que a mantém como Diretora de Entretenimento e Ficção do canal, passando a ter uma nova função, a de administradora da área do digital.

Relacionado:
Siga-me:
Redactor.