fbpx

Cristiano Ronaldo rejeita acusação da FA sobre incidente com rapaz autista

A Televisão
3 min leitura

Cristiano Ronaldo recusa-se a aceitar a acusação de “conduta imprópria e/ou violenta” pela Federação Inglesa de Futebol (FA). Em causa está um incidente com um adepto do Everton.

O futebolista Cristiano Ronaldo não aceita a acusação de “conduta imprópria e/ou violenta” pela Federação Inglesa de Futebol (FA), devido a um incidente com um adepto do Everton.

“Falei com ele, e ele não aceitará a acusação”, afirmou Erik Ten Hag, treinador do Manchester United, na conferência de imprensa de antevisão do jogo com os cipriotas do Omonia, da Liga Europa, marcado para esta quinta-feira, às 20:00.

De recordar que, a 9 de abril, após uma derrota por 1-0 no estádio do Everton, num jogo da Liga inglesa, Cristiano Ronaldo atirou ao chão o telemóvel de um jovem adepto da equipa anfitriã, tendo recebido um “aviso condicional” da polícia britânica.

Mas cinco meses e meio depois, a FA emitiu um comunicado, no passado dia 23 de setembro, a dar conta do processo instaurado a CR7, ao qual o Manchester United já manifestou a intenção de “apoiar o jogador na sua resposta às acusações”.

Devido à recusa, o craque português deverá agora ser ouvido pela Federação Inglesa.

De recordar que após o incidente, Cristiano Ronaldo, pediu desculpa pelo comportamento e convidou o jovem adepto, de 14 anos, a assistir a uma partida em Old Trafford, “como um sinal de ‘fair-play’ e desportivismo”.

Na altura, a mãe do jovem recusou o convite e mostrou a sua indignação: “O [Manchester] United tratou isto de forma terrível e tornou as coisas ainda piores”, disse Sarah Kelly, a mãe do rapaz. “A maneira como vejo isto é: se alguém te assalta na rua e depois te pede para ires jantar com ele, não vamos! Só porque ele é o Cristiano Ronaldo, por que é que o faríamos? É como se nós é que lhe estivéssemos a dever um favor. Tenho pena, mas não é assim”, atirou, indignada.

“Declinamos amavelmente a oferta de ir ao estádio do United, porque o Jack não quer ir e não quer ver o Ronaldo. Ele disse isso muito claramente”, confessou na altura.

Leia também: Katia Aveiro revela foto de Cristiano Ronaldo em bebé e mostra semelhanças com Bella Esmeralda

Relacionado:
Siga-me:
Redactor.