fbpx
Famosos

Cristiano Ronaldo e Cristina Ferreira eleitos os portugueses com mais notoriedade

Cristianoronaldo E Cristinaferreira Scaled Cristiano Ronaldo E Cristina Ferreira Eleitos Os Portugueses Com Mais Notoriedade
Reprodução Instagram

Cristiano Ronaldo e Cristina Ferreira voltaram a ser eleitos as figuras públicas portugueses com mais notoriedade, na edição de 2020 do estudo Figuras Públicas e Digital Influencers, realizado pela Marktest.

O jogador português foi o mais citado espontaneamente pelos inquiridos, com 51% do total de referências. A apresentadora alcançou 44,5% de referências espontâneas.
O pódio do ranking é ainda ocupado por Manuel Luís Goucha, com 19,1% de referências, Ruy de Carvalho, com 10% e Herman José, com 9.6%. Para completar o top 10, sem sugestão de respostas possíveis, surge ainda Rita Pereira, Ricardo Araújo Pereira, Pinto da Costa, Mariza e Catarina Furtado.
Cristiano Ronaldo liderou também a figura pública com maior notoriedade espontânea top of mind, ou seja, o primeiro nome referido nas respostas. O craque português teve 32.8% de referências.  O pódio manteve-se seguido de Cristina Ferreira e Goucha, mas incluiu ainda Nelson Évora, Ruy de Carvalho, Herman José, Rita Pereira, Pinto da Costa, Rosa Mota e José Mourinho.
Cristiano Ronaldo liderou ainda o estudo na vertente de notoriedade total, critério que acumula a notoriedade espontânea com a notoriedade sugerida numa lista de 66 nomes. Liderou com 96,4%. Fernando Mendes foi o segundo reconhecido, 95,2% dos inquiridos, e Mariza ficou em terceiro com 94,9%.
Receba todas as informações no seu smartphone.
Descarregue a App gratuita. Apple Store Download Google Play Download

ATV News