fbpx

Cristiano Ronaldo e a polémica da marquise: “Desrespeito e conspurcação…”

Alexandra Gomes
2 min leitura
Instagram

Cristiano Ronaldo contruiu uma marquise no seu novo apartamento de luxo, na rua Castilho, em Lisboa. A polémica instalou-se quando o arquiteto do edifício criticou o jogador e o acusou de desrespeito.

Cristiano Ronaldo comprou um novo apartamento de luxo em Lisboa e a polémica instalou-se quando o arquiteto do edifício, José Mateus, veio a público criticar o craque português por ter construido uma marquise, sem pedir autorização a si, à Câmara Municipal de Lisboa e aos vizinhos.

Assistir ao desrespeito e à conspurcação de forma ignóbil do nosso trabalho, da nossa arquitetura, sem ter cumulativamente a anuência dos arquitetos, dos vizinhos e sem projeto aprovado pela CML, construindo à bela ‘maneira antiga’ uma marquise no coroamento do edifício, é algo a que não vou assistir parado“, escreveu o arquiteto num texto a que deu o nome de ‘O autogolo de CR7’.

José Mateus confessou ao Correio da Manhã ter ficado em choque quando se apercebeu da alteração que foi feita no edifício: “Fiquei em choque quando vi. Anda atentar erradicar-se marquises na nossa cidade, e no fim é num edifício exemplar que acontece… É um desrespeito pela integridade da arquitetura de um edifício”.

O profissional fala em questões de legalidade relacionadas com a altura do edifício e com os vizinhos que teriam de ser consultados e informados da alteração na arquitetura do prédio. A Câmara Municipal de Lisboa (CML) contactada pelo Correio da Manhã esclareceu que se trata de uma alteração ilegal uma vez que a construção da marquise não foi autorizada: “Não existe qualquer pedido ou autorização posterior a 2020, solicitando alterações ao projeto desenhado pelo arquiteto José Mateus“.

A mesma publicação tentou contactar uma fonte próxima de Cristiano Ronaldo que disse apenas que o craque não vai fazer qualquer comentário sobre o assunto.

Leia também: Locutor da Cidade FM faz “espera” a Cristiano Ronaldo: “Ele vai sair destes portões”

Relacionado: