fbpx

Cristiano Ronaldo causa revolta na Madeira com projeto polémico: “Há várias ilegalidades”

Cristiano Ronaldo investe num empreendimento imobiliário de nove andares, que 'ameaça' maior parte da praia do Funchal.

Pedro Vendeira
2 min leitura

Cristiano Ronaldo está a preparar um novo projeto na sua terra natal, a Madeira, que está a causar muita controvérsia. O projeto é um empreendimento imobiliário de nove andares, num total de 213 apartamentos, localizado em cima da praia Formosa, no Funchal, de acordo com a ‘TV 7 Dias’.

Em 2014, o governo regional da Madeira abdicou do direito de preferência sobre este terreno, no valor de três milhões de euros, alegando limitações financeiras. O terreno foi, em seguida, comprado pela Ponta de Lança, uma empresa detida por Cristiano Ronaldo e pelo seu irmão, Hugo Aveiro.

Flávio Silva, membro do grupo ambientalista Os Guardiões da Laurissilva, está reevolta com esta situação, pois acredita que o executivo de Alberto João Jardim deveria ter aproveitado esse direito, e referiu que a única parcela não privatizada desta praia será muito pequena. “Estamos a falar da maior praia de acesso livre do Funchal, que tem um terreno ao lado, que pertence a Cristiano Ronaldo. Ele agora quer fazer este empreendimento, que irá privar a praia, e há várias ilegalidades aqui pelo meio“, disse à ‘TV 7 Dias’.

O Governo Regional da Madeira está a ser acusado de favorecer o jogador de futebol, dado que o plano diretor municipal foi suspenso para permitir a construção. Além disso, há questões ambientais a serem discutidas, já que a construção está localizada numa área onde o mar tem tido avanços consideráveis. A construção está prevista estar terminada em 2025 e até agora, os representantes do futebolista não se pronunciaram sobre o assunto.

Siga-me:
Amante da tecnologia e apaixonado pela caixinha mágica desde miúdo. pedro.vendeira@atelevisao.com