fbpx

Cristiana Jesus desabafa sobre maternidade: “Pensei que fosse só eu…”

Cristiana Jesus partilhou alguns pensamentos que a inquietam enquanto mãe.

Joana Aleixo
2 min leitura
Instagram

Foi através das redes sociais que Cristiana Jesus partilhou um vídeo onde revela diversos pensamentos que tem enquanto mãe. A figura pública admitiu que achava que era a única, mas percebeu que não quando começou a partilhar a sua experiência.

Pensei que fosse só eu, até falar com algumas mães. Quantas somos?“, escreveu no Instagram. No vídeo lê-se as inquietações de Cristiana Jesus: “Perdi a paciência hoje, devia controlar-me mais“, “Eu devia fazer comidas mais saudáveis“, “Passei muito tempo no telemóvel hoje“, “Devia trabalhar menos e passar mais tempo com o meu filho“, “Sinto-me culpada por não brincar tanto com ele“, “Devia cuidar mais de mim” e “Amanhã prometo fazer tudo melhor que hoje“.

Rapidamente os testemunhos chegaram. “Uma mãe passa o dia a desdobrar-se entre mãe, mulher e ela mesma. O dia tem 24h, é impossível fazer tudo e se fizermos, alguma coisa faltou/sobrou. Sentir culpa é das coisas que uma mãe nunca se livra, é passar o dia a correr e mesmo assim chegar ao fim do dia a achar que tínhamos de ter sido melhor, de fazer melhor. Não estás sozinha mesmo“, “Nunca pensei que fosse tão “complicado” porque tem dias que é, mas, ao mesmo tempo, sermos mãe é talvez o melhor do mundo, apesar de por vezes darmos por nos a chorar, de por vezes pensarmos que estamos a ficar “loucas”, de as vezes não termos forças para cuidarmos de nos como gostaríamos, eles são a nossa cura para tudo” ou “Culpo-me tanto por não ter aproveitado mais tempo com o meu filho quando era mais pequeno, vejo que passei mais tempo com a mais nova. Mas o que dizes identifico-me em cada palavra“, são alguns dos exemplos partilhados com Cristiana Jesus.

Siga-me:
Trago-te todas as novidades sobre os famosos e a televisão em geral.