Famosos

COVID-19. Testes voltam a testar positivo em duas ministras espanholas

Instagram

Irene Montero, ministra da Igualdade de Espanha, e Carolina Darias, ministra de Política Territorial e da Função Pública, voltaram a testar positivo após 14 dias de isolamento.

Irene Montero esteve duas semanas sem sair de casa, em quarentena, e após esse período fez um novo teste e voltou a dar positivo. Nestas duas semanas, esteve em contacto com o parceiro e com o terceiro vice-presidente do governo espanhol, Pablo Iglesias Turrión.

“Boa noite. Depois de passar os dias de quarentena estabelecidos pelos protocolos de saúde, a ministra da igualdade, Irene Montero, testou novamente positivo para a COVID-19”, lê-se na mensagem enviada aos jornalistas, ao qual é acrescentado que vai trabalhar a partir de casa.

Uma das razões para poder estar infectada novamente pode ser, segundo o ‘El Español’, devido ao contacto que teve com Pablo Iglesias Turrión, uma vez que este saia de casa para cumprir deveres. Outra das razões, pode ser mesmo o teste que fez.

“Será, talvez, porque o primeiro teste que realizaram não era fiável, como os 650 mil devolvidos pela Health à empresa Bioeasy que, apesar de ter a marcação CE e poder comercializar em Espanha, parece que não enviou produtos em boas condições”, questiona o jornal.

Mas ainda há outra hipótese, a de que o vírus não se manifeste 14 dias depois do período em que se prevê o desenvolvimento de sintomas de COVID-19. Um estudo publicado no ‘The New England Journal of Medicine’ defende aumentar o período de isolamento mais uma ou duas semanas depois do 14.º dia.

O mesmo caso aconteceu com Carolina Darias, ministra de Política Territorial e da Função Pública.  Florian Krammer, virologista do Hospital Mount Sinai, em Nova Iorque, revela que existem vários casos de reinfecção e deixa um alerta: “Os testes de acompanhamento podem tornar-se positivos após alguns testes negativos, por exemplo, porque a amostra foi melhor”.

Receba todas as informações no seu smartphone.
Descarregue a App gratuita. Apple Store Download Google Play Download

ATV News