fbpx

Coronavírus: Rainha Isabel II mantém apertos de mão em plena pandemia

Francisco Fontes
1 min leitura
Getty Images

A rainha Isabel II não usou luvas de forma a não gerar alarmismo entre os súbditos.

Na semana passada, Elizabeth II usou luvas durante uma cerimónia de posse no Palácio de Buckingham. No entanto, tal não aconteceu num encontro na tarde desta quarta-feira, dia 11 de março.

Segundo o jornal ‘Daily Mail’, a monarca não pretende mudar a sua rotina para não criar pânico entre os súbditos e, por isso, decidiu cumprimentar “normalmente” o professor Mark Compton, quando este lhe entregou a medalha de serviço da Ordem de São João.

Uma fonte do Palácio de Buckingham confidenciou: “Pensa-se que, se a rainha ou outros membros da família real se autoisolassem ou mudassem seus planos, isso poderia desencadear pânico na população em geral”. Já outra fonte acrescentou: “A rainha não mudou sua agenda durante o surto de gripe suína e nunca mudou sua agenda após ataques terroristas. São negócios como sempre”.

No entanto, vale lembrar que todos os cuidados são poucos e que nesta altura desaconselham-se os cumprimentos. Apertar as mãos é um gesto que deve ser evitado, segundo as recomendações da OMS, como uma forma de prevenir o coronavírus.