Famosos

Conta de ‘Team Strada’ encerrada pelo Youtube

Instagram

Deppois da polémica que se instalou em torno da equipa de youtubers ‘Team Strada’, a plataforma web Youtube resolveu encerrar a conta de alojamento dos vídeo do grupo gerido por Hugo Strada. A medida acontece no dia em que a Procuradoria Geral da República (PGR) confirmou a “instauração de um inquérito”. Todavia, as contas dos youtubers associados ao grupo continuam ativas. 

A plataforma explicou que o encerramento se deveu à política de segurança de crianças. “Qualquer conteúdo que possa colocar em risco menores de idade não é aceitável para nós e sempre tivemos políticas claras de segurança de crianças. Encerrámos imediatamente este canal de acordo com nossas políticas”, explicou a equipa do Youtube.

O grupo criou, entretanto, uma conta alternativa onde promete explicar tudo o que se está a passar em torno do projeto. Em pouco mais de 11 horas, a nova conta de Youtube do grupo de influencers reunir 40 mil seguidores.

A polémica surgiu após denúncias online (e formais) que envolvem o gestor da equipa de influencers digitais, Hugo Strada (36 anos). Tudo terá começado a 19 de julho quando no programa ‘Curto Circuito’, o gestor do grupo beija nos lábios um dos jovens da equipa, de 17  anos de idade.

Desde esse momento, o Twitter  foi invadido de utilizadores a criticar a relação de proximidade de Hugo Strada com os jovens com ex-colaboradores a garantir que têm sofrido represálias por terem saído da equipa.

Recorde-se que o projeto arrancou em abril de 2018 com o intuito de organizar festas para os fãs de Justin Bieber, conhecidos como Beliebers.

Receba todas as informações no seu smartphone.
Descarregue a App gratuita.Apple Store Download Google Play Download

ATV News