fbpx

Constança Braddell deixa testemunho emocionante: “Este medicamento é uma oportunidade de voltar a viver”

A Televisão
3 min leitura

Constança Braddell deu um testemunho emocionante para a SIC, no dia em que o pai e a irmã estiveram à conversa com Júlia Pinheiro.

Pedro e Vera, o pai e a irmã de Constança Braddell estiveram à conversa com Júlia Pinheiro esta quinta-feira, dia 11, e mostraram-se esperançosos, depois do grito de socorro da jovem de 24 anos, que sofre de Fibrose Quística, ter sido ouvido e o medicamente de que precisa “já está em Portugal”.

Durante a entrevista, foi exibido um vídeo com o testemunho de Constança Braddell, que se mostra confiante em relação, apesar de ainda estar hospitalizada e muito debilitada. Em primeiro lugar eu queria agradecer a todas as pessoas que me apoiaram nesta luta. Aos meus amigos, à minha família, ao meu namorado e a todas as outras pessoas que tornaram isto possível e que estão a dar um apoio incondicional. Não tenho palavras mesmo, estou muito, muito feliz, começou por dizer.

Estou, obviamente, ainda bastante cansada, muito limitada ainda, mas estou, sem dúvida, a sentir-me melhor de dia para dia. O que me levou a fazer este apelo foi mesmo o desespero, a angústia, não estava a aguentar mais, não sabia mais o que fazer e senti necessidade de um grito de socorro. (…) Coisas básicas do dia-a-dia, por exemplo, lavar os dentes, tomar banho, ir à casa de banho, comer, beber água para mim é um esforço enorme. Eu tinha que beber água em casa por uma palhinha, em golinhos minúsculos porque tudo era uma exaustão, continuou.

“O facto de, em janeiro, ter saído do internamento com oxigénio e ventilador para casa, para mim foi um choque. Porque nos internamentos anteriores, o de setembro, por exemplo, fui para casa ainda com uma vida normal. E em janeiro não foi de todo algo normal e, desde então, praticamente não saí mais de casa, estive praticamente acamada até agora. Este medicamento é, sem dúvida, uma segunda hipótese, uma segunda vida, uma segunda oportunidade de voltar a viver”, rematou Constança Braddell.

Veja aqui.

Leia também: Plano de desconfinamento: conheça todas as medidas

Siga-me:
Redactor.