fbpx
Famosos

Constança Braddell internada nos cuidados intensivos “em estado muito grave”

Constanca Braddell

Constança Braddell foi diagnosticada com fibrose quística e ficou conhecida após ter  feito um apelo nas redes sociais a pedir ajuda por medicamento que não havia em Portugal.

Constança Braddell ficou conhecida de todos os portugueses depois de ter feito um apelo nas redes sociais a pedir ajuda por medicamento que não havia em Portugal. Numa entrevista recente à revista Cristina, a jovem garantiu que se sente melhor nos dias atuais e recordou ainda todos os momentos em que viu a vida por um fio.

“A partir de dezembro 2020 comecei a ter sintomas de muita falta de ar. Cheguei a ter mãos e lábios roxos, azulados. Em janeiro deste ano, fui ao hospital e verificaram que estavam com níveis de oxigénio muito baixo”, lembrou.

Começou a oxigénio 24 horas e a dormir com ventilador. O desespero fez com que Constança Braddell fizesse um apelo para a necessidade do acesso a um medicamento que poderia ajudar e o caso tornou-se viral.

A jovem teve acesso ao medicamento e teve muitas melhorias. São precisos quatro meses para perceber se o medicamento é eficaz.

“Não pensei que ia ultrapassar… Se me dissessem que hoje estaria aqui não acreditava”, desabafou. “Sinto-me bem. Feliz“, rematou.

Em estado muito grave

Na madrugada deste sábado, dia 3 de julho, os familiares de Constança Braddell trouxeram más notícias.

“Olá a todos; Há uma semana e meia a Constança deu entrada no hospital (cuidados intensivos) onde permanece, em estado muito grave, tem sofrido uma sucessão de complicações do ponto de vista clínico e apresenta um prognóstico muito incerto e extremamente reservado“, começam por dizer na conta oficial de Constança Braddell.

“O que está a suceder com a Constança é inesperado e nunca antes ocorrido no seu panorama clínico. A Constança sempre foi uma lutadora e sobrevivente e é desta forma que continuamos a encará-la. Não nos cansamos de vos agradecer pelo incrível e imensurável suporte emocional que lhe dão e também a nós família nuclear. Não conseguimos adiantar mais informação“, pode ler-se.

“A equipa médica altamente competente e dedicada está diariamente a averiguar quais as melhores opções pois, também para eles, esta situação carece ainda de respostas absolutas e fidedignas, apenas conseguimos adiantar que a situação é de extrema gravidade mas os médicos estão a fazer de tudo para salvar a vida da nossa e agora também vossa Constança“, conclui.

Na caixa de comentários são muitas as mensagens de apoio, tanto de celebridades como de internautas. “A rezar por ti. ❤️ vamos.”, disse Carolina Deslandes. “Força Constança!! A enviar a melhor energia deste Mundo”, escreveu Lourenço Ortigão.

Leia também: Marco Costa abre nova loja em Rio Tinto: “Quando todas as dores de cabeça começam a valer a pena”

1 Comentário

Clique aqui para comentar

  • Será que foi vacinada?!
    É que, infelizmente, muitos dos que, HOJE, tinham as doenças controladas e outros que nem sabiam que as TINHAM, depois da vacina, ou sofrem com internamento de risco ou de morte súbita!!
    E quem assume? No estrangeiro, pelo menos, OUVEM as VÍTIMAS e tentam resolver o problema; em Portugal, é TEORIA DA CONPIRAÇÃO!!
    POBRE PAÍS, cada vez mais AMORDAÇADO, batendo palmas ao CARRASCO!!

ATV News