fbpx

Constança Braddell continua internada: “Não havia sinais de que isto pudesse acontecer”

Tiago Ferreira
2 min leitura
Instagram

Constança Braddell sofre de fibrose quística e, nos últimos dias, tem estado a lutar pela vida.

Constança Braddell, de 24 anos, sofre de fibrose quística, uma condição genética que está associada a problemas pulmonares e nutricionais. A jovem está internada nos cuidados intensivos com um quadro clínico “inalterado” já há mais de duas semanas.

O seu estado de internamento deveu-se a um pneumotórax [emergência médica, que resulta no colapso total ou parcial do pulmão] que é uma complicação frequente num doente de fibrose quística. O pneumotórax é uma coisa que se dá repentinamente.  Não havia sinais prévios de que isto pudesse acontecer“, disse a irmã Vera Salvador Marques à TV 7 Dias.

O pneumotórax é um fenómeno repentino abrupto e que pode acontecer a qualquer pessoa. Agora numa pessoa que tenha uma patologia desta ordem, as lesões e o que fica é mais preocupante“, explicou.

À mesma publicação, a irmã de Constança Braddell revela que ela estava a viver uma das melhores fases da sua vida. “Estava muito feliz, plena, com trabalhos na área dela, de moda, num processo muito bom a nível profissional, e estou a crer que isso possa acontecer (…) nós enquanto família acreditamos que ainda irá fazê-lo“, completou.

Leia também: Bruno Nogueira toma primeira dose da vacina e confessa que não tirou foto: “Foi difícil”

Relacionado: