fbpx

Constança Braddell já angariou mais de 150 mil euros para o seu tratamento

A Televisão
3 min leitura

Constança Braddell tem 24 anos e sofre de fibrose quística. Após “longas batalhas com a burocracia” e sem tempo para esperar, criou um crowdfunding na plataforma GoFundMe e, em menos de 24 horas, já angariou mais de 150 mil euros.

Constança Braddell tem 24 anos e sofre de fibrose quística. Ao fim de “longas batalhas com a burocracia” e sem tempo para esperar, a jovem recorreu às redes sociais para lançar um apelo nacional para conseguir acesso ao Kaftrio, um medicamento que pode potencialmente salvar-lhe a vida.

Criou um crowdfunding na plataforma GoFundMe e, em menos de 24 horas, já angariou mais de 150 mil euros. O estado de saúde desta jovem agravou-se significativamente nos últimos meses e, nas suas redes sociais, Constança partilhou que, desde setembro de 2020, a sua vida mudou drasticamente. “Perdi 13 kg no espaço de 3 meses e estou ligada a oxigénio 24/7, e a um ventilador não invasivo para dormir porque é a única maneira de eu conseguir continuar a respirar (…) tenho experienciado ver a minha vida a terminar lentamente.”

No entanto, há um medicamento que a pode salvar mas que ainda não se encontra disponível em Portugal de forma livre. Sem tempo a perder e cansados de lutar contra a burocracia para aceder ao Kaftrio, Constança Braddell e a família criaram uma campanha de angariação de fundos onde revelam que estão “a tentar desesperadamente financiar um ano de medicação”. Em menos de 24 horas, a família já angariou mais de 152 mil euros, quase 80% do seu objetivo.

Na página da campanha, explicam que “cada caixa de medicamentos custa cerca de 15.700€ e a Constança precisa de pelo menos um ano de medicação – doze caixas. Mesmo que não alcancemos o objetivo final, qualquer ajuda é bem-vinda, se por acaso não atingirmos a meta de 12 caixas, 11 é melhor do que nenhuma, 10 é melhor do que nada.”

Conheça mais sobre a campanha de Constança Braddell na GoFundMe.

Leia também: Tony Carreira recorda Sara Carreira: “Fez 3 meses que perdi a mulher da minha vida”

Siga-me:
Redactor.