Famosos

Conheça as 26 regras da monarquia inglesa

Fonte: Pool New/Reuters

A realeza britância é conhecida pelo seu rigor, a série The Crown, aliás, espelha grande parte do conservadorismo da monarquia conduzida por Isabel II.

Com as polémicas dos últimos dias a trazer a família real para o topo da atualidade, a Magg reuniu algumas das regras mais caricatas que têm de ser cumpridos.

Eis as regras a serem cumpridas: 

1. Quando a rainha se levanta, toda a gente tem de se levantar.

2. Ninguém pode comer depois de a rainha terminar.

3. Os buquês de casamento têm de ter folhas de murta. Esta planta é retirada do jardim da rainha Vitória, que tem 170 anos. Além de ser uma tradição de família, murta simboliza amor e casamento.

4. A família real não pode ter vida política — não pode votar, nem falar publicamente sobre política.

5. Não podem jogar Monopólio. O príncipe Andrew, irmão mais novo de Carlos, contou ao The Telegraph que “Não estamos autorizados a jogar ‘Monopólio’ em casa”. Motivo? Excesso de competitividade.

6. Os membros da família real não estão autorizados a protagonizar demonstrações de afeto entre eles, imposição que não tem sido cumprida.

7. Quem não é da família real também não lhes pode tocar.

8. Têm de aceitar todos os presentes que lhes dão. O destino dos mesmos é depois decidido pela rainha.

9. A rainha pode viajar sem passaporte. Basta mostrar uma nota ou moeda com a sua cara. A regra é apenas aplicável à rainha privilégio que, quando for substítuida, será atribuído ao sucessor.

10. É preciso pedir permissão à rainha para casar. De acordo com a lei mais recente da herança da coroa, de 2005, esta lei aplica-se às primeiras seis pessoas na linha de sucessão.

11. A rainha começa sempre a falar com a pessoa sentada à sua direita. No segundo prato, muda para o convidado da esquerda.

12. Quando um membro da família real viaja para fora, tem de levar na mala um outfit todo preto apropriado para funerais. É essencial caso alguém morra de forma súbita.

13. Dois herdeiros não podem viajar juntos. Quando o príncipe George fizer 12 anos, vai deixar de poder ir ao lado do pai.

14. Os membros da família não podem tirar selfies ou assinar autógrafos. É expressamente proibido.

15. Ninguém pode comer marisco. Uma vez que este apresenta um maior risco de intoxicação alimentar do que os restantes alimentos, ninguém pode tocar em marisco fora de casa.

16. Nenhum membro da família real pode usar peles verdadeiras — é assim desde o século XII, com o rei Eduardo III. Apesar da imposição, já se registaram situações em que a mesma não foi cumprida.

17. Toda a gente tem um código de vestuário, em particular os miúdos. No caso de George, os calções são a sua imagem de marca. O dress code tem de ser seguido até aos oito anos.

18. Todas as mulheres devem usar chapéus em eventos formais.

19. Se durante o dia os chapéus são obrigatórios, a partir das 18h00 deverão dar lugar a tiaras. Esta regra aplica-se em eventos realizados em casa. Atenção no entanto que as tiaras são exclusivas para mulheres casadas.

20. Quando a rainha mete a mala na mesa, é porque está na altura de ir embora.

21. Os bebés e crianças reais têm os seus próprios animais de estimação.

22. Os homens da família real cumprimentam a rainha fazendo uma espécie de arco com o corpo. Já as mulheres fazem uma vénia.

23. A rainha toma sempre o mesmo pequeno-almoço: chá e Cornflakes.

24. Os presentes de Natal são abertos na véspera, 24 de dezembro, durante o chá da tarde.

25. Ninguém vira as costas à rainha.

26. A família real não usa roupa de cor preta, a não ser em cerimónia fúnebres. Diana quebrou essa regra numa festa em 1994. O outfit ficou conhecido como o vestido da vingança, uma vez que foi supostamente nesse dia que Carlos confessou ter um relacionamento com Camilla.

ATV News