Famosos RTP

Conan Osíris? “Basta ouvir para perceber que não é apropriada para o certame”

Instagram

Conan Osíris levou o tema ‘Telemóveis’ para o Festival Eurovisão da Canção, em Israel, mas foi precisamente este objeto que o tramou. Ou, pelo menos, quem não o utilizou para votar no representante português. Se numa fase inicial este até prometia, com o passar do tempo foi perdendo cada vez mais o fulgor, tanto que nem se apurou para a final.

Mas para Cláudio Ramos, não foi só a falta de votos através dos ‘telemóveis’ que traçou o destino de Conan Osíris, mas sim o facto de este tipo de música não estar talhado para este concurso. “Basta ouvir para perceber que não é uma canção apropriada para o certame. Esta coisa de se pensar que tudo o que é alternativo é bom faz sentido em determinado contexto, mas não no Festival da Canção”, considerou.

Através do espaço de opinião que lhe é destinado, habitualmente, na revista TV Mais, o ‘vizinho’ de Cristina Ferreira, da SIC, explicou ainda que Conan Osíris não tem de se culpar pelo mau resultado. “[Ele] foi atrás do sonho”, completou.

3
Deixe um comentário

avatar
3 Comment threads
0 Thread replies
0 Followers
 
Most reacted comment
Hottest comment thread
3 Comment authors
Daniel AlbuquerqueCarlaYoann Recent comment authors
  Subscribe  
newest oldest most voted
Notify of
Yoann
Visitante
Yoann
Carla
Visitante
Carla

Mas o que este gajo percebe de festivais da canção?? Mas só fala me*da pela boca fora deviam lhe por uma mordaça!

Daniel Albuquerque
Visitante
Daniel Albuquerque

Discordo a 100%. O ESC tem sofrido alterações nos últimos anos, sobretudo desde a vitória do Salvador, que claro também era apontado como alguém que tinha uma música “desapropriada” para o certame. O ESC sofre mutações a nível de tendências, ou melhor, sofre e é necessário que sofra, pois o mesmo leva atrás a “responsabilidade” de promover a cultura músical na Europa como no resto do planeta. E portanto se não houver quem tenha a coragem como o Salvador, como o Conan, e como alguns outros países que tenham cantado aquilo que gostam verdadeiramente, que o façam de coração e… Read more »

ATV News