Colisões em série fatais para Sara Carreira

Três violentas colisões em espaço de segundos, no quilómetro 61 da A1, sentido Norte-Sul, perto de Santarém, foram fatais para Sara Carreira, de 21 anos...

4 min leitura

Três violentas colisões, de forma consecutiva, em espaço de segundos, no quilómetro 61 da A1, sentido Norte-Sul, perto de Santarém, foram fatais para Sara Carreira, de 21 anos.

O Range Rover Evoque de Sara Carreira, conduzido por Ivo Lucas, de 30 anos, namorado da filha de Tony Carreira, bateu numa das quatro viaturas envolvidas e captou pela estrada durante cerca de 100 metros, vindo ainda a ser atingido por um Fiat Palio que se incendiou.

Segundo amigos da jovem, a visibilidade era reduzida. O sinistro ocorreu numa reta e a zona tem alto índice de pluviosidade. Contudo, de acordo com o apurado pelo CM, junto de fontes policiais, a drenagem de alcatrão é boa.

O início da tragédia começou com o embate de uma carrinha Volvo V50, onde seguida a fadista Cristina Branco e a filha de 10 anos, na traseira de um Volkswagen Passat que estava na faixa à direita. Cristina Branco não evitou um pião, deixando o carro imobilizado na faixa do meio, com as luzes desligadas. As duas ocupantes fugiram para o separador central.

De seguida, o Range Rover de Ivo Lucas e Sara Carreira aproximou-se, e o ator e cantor não evitou o choque com a carrinha Volvo V50 e perdeu o controlo da viatura. Vários capotamentos, levaram o veículo a embater no separador central, imobilizando-se a pelo menos 100 metros de distância. Segundos depois, ocorreu a terceira colisão. Um homem, que conduzia um Fiat Palio, colidiu violentamente com o Range Roger. O veiculo chegou mesmo a sofrer um princípio de incêndio.

Pelas 18h45, há o 112 recebia vários telefonemas de testemunhas da tragédia, que vitimou Sara Carreira. Os Bombeiros Sapadores e Voluntários de Santarém  mobilizaram meios para o local, assim como a GNR. Seis patrulhas, num total de 12 militares, acorreram ao acidente.

A fadista Cristina Branco e a filha de 10 anos, feridas ligeiras, foram transportadas para o Hospital de Santarém. Ivo Lucas foi desencarcerado do carro, e estava ontem internado no Hospital de Santa Maria, em Lisboa. O óbito de Sara Carreira foi declarado pelo INEM e o corpo levado para o Hospital de Santarém.

créditos: Infografia JN

Família Carreira recebe apoio psicológico

Todos os elementos da família Carreira receberam apoio psicológico. Segundo uma amiga da família, “eles eram todos muito ligados e não está a ser fácil aceitar”, disse ao JN, e acrescentou que “haverá apenas uma cerimónia privada para a família e amigos muito próximos” a marcar a despedida.

Ivo Lucas em “estado delicado”

O cantor sofreu uma fratura exposta num dos ombros. A Glam, agência que o representa, informou ontem à tarde que Ivo Lucas se encontrava num “num estado delicado” e ia ser “operado em breve”. Isto depois de ter passado a noite em observação no hospital de Santarém, por ter um derrame e ar num pulmão. Como recentemente esteve infetado com Covid-19, fonte médica conta  que “não é certo que a lesão pulmonar tenha a ver com o acidente”.

Siga-me:
Redactor.
Exit mobile version