Cabo Famosos

CMTV dispensa André Ventura: “Foram ultrapassadas linhas vermelhas”

Instagram

André Ventura foi dispensado da função de comentador da CMTV e colunista do Correio da Manhã. A notícia é avançada pela revista Visão.

Octávio Ribeiro, diretor geral da CMTV, confirmou a notícia ao jornal Expresso, salientando que foi “uma decisão editorial”.

O responsável afirmou à mesma fonte que “recentemente foram ultrapassadas algumas linhas vermelhas”, referindo que “já era altura de repensar os painéis” de comentário do canal.

“Não se trata de censura, mas chegou uma altura em que considerámos que as suas posições colocavam em causa direitos previstos na Constituição, como o direito à vida e a igualdade dos cidadãos perante a lei“, acrescentou ainda.

Recorde-se que o político envolveu-se, há poucos dias, numa polémica relacionada com o plano de confinamento especial direcionado à comunidade cigana. Os comentários do líder do Chega foram alvo de várias críticas, incluindo a reprovação pública de Ricardo Quaresma.

André Ventura não quis adiantar pormenores sobre a sua saída à revista Visão, mas sublinhou que “fica grato a uma casa e a um projeto onde foi muito feliz”.

Receba todas as informações no seu smartphone.
Descarregue a App gratuita. Apple Store Download Google Play Download

ATV News