fbpx

Clientes acusam Susana Torres de burla e fazem relatos chocantes: “O desafio era caminhar em cima de vidros partidos”

Os lesados pronunciaram-se sobre os cursos da coach, que poderiam chegar a custar 25 mil euros.

A Televisão
3 min leitura

Susana Torres ficou conhecida por ser mental coach do Éder, na altura em que o jogador marcou o golo que deu a Portugal o título de Campeão Europeu, em 2016. A especialista começou a ficar conhecida e a faturar milhares de euros com palestras e cursos de alta performance. Agora, é acusada de burla por dezenas de clientes.

Numa investigação do Correio da Manhã, os lesados pronunciaram-se sobre os cursos da coach, que poderiam chegar a custar 25 mil euros e que incluíam 24 sessões online, no período de um ano, e, ainda, incluídos três encontros presenciais com Susana Torres.

“Agora, olhando para trás, eu vejo isto como uma fase de engodo, porque basicamente fizemos uma meditação, vamos fazer essa atividade que nos leva um estado emocional e psíquico que achamos que somos capazes de exatamente tudo”, começou por contar uma das lesadas, Carla Gonçalves.

São feitos, ainda, relatos de escárnio da saúde mental dos inscritos nas sessões promovidas por Susana Torres. “Muitas pessoas da sala choraram, eu chorei (…) está uma sala em que a maioria das pessoas está bastante emotiva”, referiu Soraia Ribeiro, outra das alegadas burladas.

Já Mónica Graça, mais uma das lesadas, explica que a coach mental “anunciou de uma forma misteriosa, sem revelar muito, que tinha sido preparada uma experiência que ela não podia revelar na altura”. Os participante eram obrigados a assinar um termo de responsabilidade, já que as atividades “podiam pôr em causa a nossa integridade física”.

“Entramos numa sala que estava escura, havia uma música que gerava suspense. O desafio era caminhar em cima de vidros partidos”, descreve.

Segundo a advogada Susana Garcia, alguns ex-clientes de Susana Torres optaram por não avançar com queixa-crime por medo. “Para além dos clientes que represento, tenho ainda uma carteira de mais 11 pessoas que só não quiseram avançar porque me disseram que têm medo da Susana Torres e não querem passar por mais um processo psicológico desgastante e traumático”, disse, em declarações à revista Sábado.

A queixa contra Susana Torres deu entrada esta semana no Tribunal Judicial da Comarca de Viana do Castelo e tem vários subscritores a ela associada. Os lesados pretendem reaver o dinheiro que perderam ao adquirir os serviços da mental coach.

 

Relacionado:
Siga-me:
Redactor.