fbpx

Cláudio Ramos sobre fazer 50 anos: “Tens uma noção grande de finitude”

"É bom e é mau", considerou Cláudio Ramos.

Ana Ramos
2 min leitura
Instagram

Prestes a fazer 50 anos, Cláudio Ramos deu, recentemente, uma entrevista intimista a Cristina Ferreira, na qual falou sobre o simbolismo desta idade.

“50 é bom, vais perceber, mas 50 é mau, porque tens uma noção grande de finitude, começas a perceber que já viveste dois terços da tua vida, à partida, se chegares aos 75, mais não sabemos se chegamos ou não”, começou por dizer o apresentador.

“Mas começas a perceber que há coisas que gostavas de mudar que já não vais mudar. Por exemplo, esta coisa de deixar de ser bicho do mato eu já não vou conseguir deixar de ser. Há coisas que tu pensas que, se não fizeste até ali, já não vais fazer e há coisas que, por outro lado, pensas: ‘Já cheguei aqui e consegui tudo o que queria’. É bom e é mau”, afirmou ainda Cláudio Ramos.

“Nesta fase da minha vida, esta é a verdade. Para mim, conseguir ver a minha filha realizar-se, estudar, ver os meus bem é o que eu quero. Eu estou muito bem, trabalho numa coisa que gosto e estou financeiramente bem. Eu tenho de olhar à volta e tenho de perceber que sou um privilegiado no meio de tanta gente. É que nós não podemos olhar só para nós, temos de olhar para a janela”, comentou Cláudio Ramos.

“Eu não posso pedir mais nada. Gostava de continuar a viajar, gostava de, sei lá, fazer coisas, mas, materialmente, não há mais nada que eu quisesse”, acrescentou Cláudio Ramos.

Veja aqui uma parte da conversa.

Relacionado: