fbpx

Cláudio Ramos: “Na cabeça de muitos, um gay tem de usar plumas e ter tiques”

"A mudança de mentalidade demora gerações."

Ana Ramos
2 min leitura
Instagram

No “Dois às 10”, na TVI, desta terça-feira, Cristina Ferreira e Cláudio Ramos receberam o companheiro de Hugo Andrade, do “Big Brother”, e falaram sobre preconceito.

A dada altura da conversa, a apresentadora referiu: “As coisas que se dizem, não é este o meu entendimento, mas temos muito por hábito dizer ‘ai, nem parece gay’. Como se, para ser gay, fosse preciso ter tiques ou o que quer que seja”.

“Que a minha mãe diga uma coisa dessas, que tem 70 e tal anos ou pessoas mais velhas digam isso… mas que pessoas mais novas que o Hugo digam isso… isso é que não nos faz avançar! É que acham que gay é uma pessoa que tem trejeitos”, comentou Cláudio Ramos.

“Não sei se não nos faz avançar… a mudança é muito difícil de assimilar. A mudança de mentalidade demora gerações, não é de um dia para o outro”, interpelou Cristina Ferreira.

“Mas são miúdos ali dentro com 20 anos. Infelizmente, na cabeça de muitos, um gay tem de usar plumas e ter tiques. Para eles, é isto. Se não for isto, não é gay. Isto é que me incomoda muito”, acrescentou Cláudio Ramos.

Veja aqui o momento.