fbpx

Cláudio Ramos faz publicação de texto emotivo: “Fico sempre emocionado…”

Cláudio Ramos partilhou uma reflexão sobre a população idosa.

Joana Aleixo
2 min leitura
Instagram

Foi através das redes sociais que Cláudio Ramos se mostrou emocionado, após ter a oportunidade de conhecer as histórias emocionantes de quatro pessoas idosas, que marcaram hoje presença no programa “Dois Às 10”.

No Instagram começou por escrever: “País bonito aquele que trata bem os seus velhos. Pelo que vou vendo não somos o lugar ideal para se envelhecer. Não adianta encontrar culpados, importa não ser cúmplice, fingindo que está tudo bem e olhando para o lado. Não podemos mudar tudo, mas podemos ir mudando aos poucos quem está à nossa volta. Às vezes ‘mudar’ é apenas escutar. Só isso!“.

Fico sempre emocionado quando se dedica tempo ao saber da idade que só nos acrescenta. Há sempre histórias gigantes para lá das rugas na pele, dos cabelos brancos, da voz mais sumida, das mãos pisadas, do sangue, das pernas inchadas, das manchas que o tempo traz… Louvarei sempre quem olha para Eles com os olhos do aconchego e não de estorvo“, escreveu ainda Cláudio Ramos.

O apresentador ainda refletiu: “No programa de hoje provamos que este País pode ser para Eles por mérito e merecimento como provam a farmacêutica Lisete de 86 anos, o vidreiro Mário de 92 anos, o António que dedicou grande parte dos seus 80 anos à restauração ou o Vergílio de 93 anos que trabalha desde os onze e garante que se um dia deixar de ser sapateiro morre. Está agarrado à vida. Muitos gostariam de estar no seu lugar, não conseguem. Não os deixam. Esqueceram-se deles!“.

Hoje revelamos a história de gente de cabelos brancos que não permitiu que a data de nascimento lhes acabasse com o futuro. Porque eles também têm futuro!“, rematou Cláudio Ramos.

Siga-me:
Trago-te todas as novidades sobre os famosos e a televisão em geral.