fbpx

Cineasta Lauro António morreu aos 79 anos, vítima de um ataque cardíaco

Tiago Ferreira
1 min leitura
DR

Lauro António morreu esta quinta-feira, dia 3 de fevereiro, aos 79 anos. A notícia foi confirmada pelo filho do cineasta.

O mundo do cinema português está de luto com a partida de Lauro António. O realizador acabou por morrer esta quinta-feira, dia 3 de fevereiro, aos 79 anos.

A notícia foi confirmada nas redes sociais pelo filho do cineasta, Frederico Corado. “É com muita tristeza que vos informo que hoje digo adeus ao meu pai. Eu, a minha mãe, minha irmã e todos aqui em casa estamos juntos e daremos noticias sobre as cerimónias”, escreveu no Facebook.

O filho de Lauro António adiantou à Agência Lusa que o seu pai foi vítima de “um ataque cardíaco fulminante” hoje de manhã em casa, em Lisboa.

Na sua vasta carreira, o realizador esteve à frente de vários filmes nacionais, entre as quais ‘Manhã Submersa’ (1980) e ‘O Vestido Cor de Fogo’.

Ora veja a publicação do filho:

É com muita tristeza que vos informo que hoje digo adeus ao meu pai. Eu, a minha mãe, minha irmã e todos aqui em casa estamos juntos e daremos noticias sobre as cerimónias.

Posted by Frederico Corado on Thursday, February 3, 2022

Leia também: Jornalista da CNN Portugal desmente deputado do Chega por “descriminação”