fbpx

Christian Eriksen: a decisão para o futuro e o que o jogador disse assim que acordou

Duarte Costa
2 min leitura
Reprodução

Christian Eriksen caiu inanimado durante o jogo Dinamarca vs. Finlândia.

A equipa médica que tem acompanhado Christian Eriksen decidiu colocar-lhe um desfibrilador implantado. O aparelho é posto debaixo da pele, tem ligação direta ao coração e dá um pequeno choque quando deteta um nível de batimentos cardíacos fora do normal, sendo que dessa forma reduz o risco de morte súbita.

Christian Eriksen, recorde-se, caiu inanimado no sábado durante o jogo Dinamarca vs. Finlândia, referente ao Euro 2020. O jogador respondia a um passe de um colega de equipa quando perdeu os sentidos, à passagem do minuto 43.

Jens Kleinefeld, médico que o assistiu, disse em entrevista ao Funke que foi feita uma massagem cardíaca de alguns minutos ao futebolista e que, de seguida, lhe foi administrado um choque elétrico. Eriksen acordou cerca de 30 segundos depois, para alívio de todos. Perguntou-lhe se estava de volta e o jovem de 29 anos respondeu que sim, ainda no relvado do estádio de Copenhaga.

Cinco dias depois do susto, o médio da seleção da Dinamarca, eleito por quatro vezes como o melhor jogador daquele país, permanece internado. Contudo, já assinou uma mensagem de agradecimento nas redes sociais. “Estou bem, dadas as circunstâncias. Ainda tenho de fazer alguns exames, mas sinto-me bem“, escreveu na passada terça-feira.

Agora, vou torcer pelos rapazes da Dinamarca nos próximos jogos“, acrescentou ainda na rede social Instagram.

O próximo desafio da seleção dinamarquesa acontece nesta quinta-feira, 17 de junho, frente à Bélgica. Está agendado para as 17:00 horas. O jogo anterior, frente à Finlândia, terminou com uma derrota por 1-0. Derrota no relvado, mas vitória na vida para Christian Eriksen. A mais importante.

Leia também: Filho de Maria João Abreu estreia-se em novela da SIC: “Sinto-me com o dever de honrar”

Relacionado: