fbpx

Chef de Barack Obama é encontrado morto

Tafari Campbell trabalhava para Barack Obama desde que este foi eleito presidente, em 2009.

Duarte Costa
2 min leitura
Instagram

Tafari Campbell, antigo chef de George W. Bush e de Barack Obama na Casa Branca, durante os mandatos dos dois ex-presidentes, morreu afogado perto da residência dos Obama, aos 45 anos.

O homem, que ainda trabalhava como chef para a família Obama a título privado, tinha sido dado como desaparecido na noite de domingo, depois de praticar paddle, e acabou por ser encontrado morto um dia depois, esta segunda-feira.

Segundo um comunicado de imprensa da Polícia do Estado de Massachusetts, Tafari “estava a visitar Martha’s Vineyard no momento da sua morte“. Terá lutado “para se manter à superfície“, mas depois submergiu e “não voltou“. O corpo foi encontrado “a cerca de 30 metros da costa, a uma profundidade de cerca de três metros“.

Numa nota enviada à CNN, o casal Obama descreveu Tafari como “parte querida” da família. “Quando o conhecemos, era um sous-chef talentoso na Casa Branca – criativo e apaixonado pela comida e pela sua capacidade de unir as pessoas. Nos anos que se seguiram, nós conhecemo-lo como uma pessoa calorosa, divertida e extraordinariamente gentil que tornou as nossas vidas um pouco mais brilhantes“, informaram.

Quando estávamos a preparar-nos para deixar a Casa Branca, pedimos a Tafari para ficar connosco e ele generosamente concordou. Ele faz parte das nossas vidas desde então e os nossos corações estão partidos por ele ter partido“, desabafaram ainda Michelle e Barack Obama.

Tafari Campbell era casado e tinha dois filhos gémeos.

Leia também: Michelle Obama faz confissão sobre casamento com Barack Obama: “Houve dez anos em que não suportava o meu marido”