fbpx

César Mourão preocupado: “A ausência de um pai pode vir a ser uma presença no espírito dos filhos”

Sara Almeida
3 min leitura

César Mourão fez um desabafo sobre o seu papel como pai.

César Mourão é pai de Mariana, de quase 14 anos, fruto de um relacionamento anterior, e é pai de Martim, de quatro anos, e Xavier, de dois, fruto da relação com Joana Lousão. O humorista esteve à conversa com Francisco Garcia no podcast ‘Tal Pai, Tal Panda’, fez um desabafo sobre o seu papel de pai. O tema era ‘Trabalhar e (não) Acompanhar os Filhos’.

“O meu trabalho não é das nove às seis, em que posso ir todos os dias buscá-los, todos os dias dar-lhes banho. É um trabalho muitas vezes fora de Lisboa. Muitas vezes não estou em casa (…). Talvez seja uma das coisas que mais me preocupa enquanto pai”, começou por dizer.

César Mourão tenta sempre ‘colmatar’ essa ausência de várias formas para os filhos não sentirem.

“Mas nunca sei se é suficiente para o crescimento deles. Tento capacitar-me de que não é assim tão mau. Eles preferem um pai feliz com o trabalho que tem, com a vida que tem, e que cada vez que está com eles está feliz, do que estar todos os dias com eles, às seis da tarde, ir buscá-los à escola, e não estar tão feliz, estar meio farto e… frustrado”, confessou.

Por esta razão, o apresentador já teve de recusar alguns projetos para poder estar mais tempo com eles. “Essa gestão emocional não é fácil, mas eles sentem o pai feliz e eu, quando estou com ele, passo tempo de qualidade. A ausência de um pai pode vir a ser, mais tarde, uma presença no espírito dos filhos”, afirmou

“Há datas que eu faço questão de não trabalhar e eles sabem que eu não falho. Pelo menos a Mariana. Ela sabe que eu não falho. Sabe que eu estou muito tempo fora, mas depois tem aquele orgulho de saber, que o Terra Nossa, tem sucesso e gosta de ver o pai. Há uma balança”, terminou.

Leia também: César Mourão implacável no ‘Vale Tudo’: “Este moço é uma vergonha”

Relacionado: