fbpx

Céline Dion é diagnosticada com um distúrbio neurológico muito raro

Duarte Costa
2 min leitura
Instagram

Céline Dion foi diagnosticada com um distúrbio neurológico muito raro que pode significar o ponto final na carreira.

Aos 54 anos de idade, Céline Dion pode ser obrigada a terminar a carreira. A intérprete do tema My Heart Will Go On, utilizada no filme Titanic, foi diagnosticada com síndrome da pessoa rígida, um distúrbio neurológico muito raro que afeta cerca de uma pessoa em cada milhão.

Sempre fui um livro aberto e não estava pronta para dizer nada antes, mas estou. Tenho vindo a lidar com problemas de saúde há muito tempo e tem sido muito difícil para mim enfrentar isto tudo. Recentemente, fui diagnosticada com um distúrbio neurológico muito raro chamado síndrome da pessoa rígida, que afeta uma pessoa num milhão“, revelou Céline Dion num vídeo que publicou, esta quinta-feira de manhã, na rede social Instagram, e no qual surge visivelmente emocionada.

Segundo a página Tua Saúde, a síndrome da pessoa rígida “é uma doença autoimune que geralmente se manifesta entre os 40 e 50 anos de idade” e através da qual “o indivíduo apresenta intensa rigidez que pode manifestar-se em todo corpo ou apenas nas pernas, por exemplo. Quando estas são afetadas, a pessoa pode andar como um soldado porque não consegue movimentar muito bem seus músculos e articulações“.

Ainda de acordo com a mesma publicação, “o tratamento da pessoa rígida deve ser feito com o uso de remédios como baclofeno, vecuronium, imunoglobulina, gabapentina e diazepam” e pode levar ao internamento em unidades de Cuidados Intensivos de forma a que seja assegurado o bom funcionamento dos pulmões e do coração durante a doença. O tempo de tratamento pode variar entre semanas a vários meses.

Leia também: Céline Dion homenageia marido 5 anos após a sua morte: “Estás nos nossos corações…”

Relacionado: