fbpx

Catarina Raminhos sobre viagem em família: “Gosto de ter este registo ‘para mais tarde recordar’”

"Gostam de os ler?", perguntou Catarina Raminhos.

Ana Ramos
3 min leitura
Instagram

Catarina Raminhos está a passar alguns dias em família em Miami, nos EUA, e tem registado alguns momentos.

“As primeiras imagens são dos Everglades, uma reserva natural, pantanosa, que é a casa de muitas espécies, sendo os crocodilos os reis do pedaço. É uma área tão mas tão vasta que andámos praticamente 150 kms de carro de uma ponta à outra. Acho que a melhor maneira de explicar o seu tamanho é dizer que lá caberiam 41 mil campos de futebol”, começou por escrever.

“Adorei o passeio, apesar da chuvada que apanhámos, pelo enquadramento que é único, pelo cheiro bom das plantas e pelo silêncio. Uma maravilha que não tínhamos conseguido visitar há dois anos. Seguimos para Naples, uma cidade muito bonita e cuidada, com flores coloridas a decorar as entradas e onde as ruas acabam quase sempre com um acesso para a praia (areia branca e fina, com árvores tropicais, a fazer lembrar outras paragens)”, descreveu ainda Catarina Raminhos.

Catarina Raminhos contou ainda que foram tomar o pequeno-almoço em South Beach tomar o pequeno-almoço, “para matar saudades”: “E fomos à praia apenas para sentir o vento (forte!). Diz que a partir de segunda o tempo melhora”.

No segundo dia, Catarina Raminhos partilhou que tiveram de fugir da chuva em South Beach: “Nota-se muito que nos sentimos bem nesta zona da cidade?! Como a chuva teimava em ficar decidimos ter a experiência de ir a um shopping americano – avisámos logo as miúdas de que não iríamos ficar por lá muito tempo (nenhum de nós aprecia muito superfícies comerciais)”.

“Tudo enorme – como esperado! – com corredores e mais corredores com as lojas mais caras do mundo (que não me dizem nada e, mesmo que dissessem, não tinha como comprar lá), lojas mais ou menos caras e depois as outras a que estamos habituados. Mal o sol espreitou, saímos para ir almoçar. Rumámos em direção a Hollywood (não a outra, mas a da Flórida) e descobrimos um restaurante ótimo chamado Tiki Tiki. Encostadinho à água (rio deste lado, mar do outro), decoração linda e comida muito boa, com doses generosas”, relatou ainda Catarina Raminhos.

De seguida, Catarina Raminhos disse que caminharam “em direção a Dania Beach, do outro lado da estrada”: “Percorremos o pontão (como aqueles que aparecem nos filmes). A praia é bem bonita, mas deixámos os mergulhos para as keys (o mar ainda está bastante agitado)”.

“Agora vamos revisitar a mítica Ocean Drive, com os seus hotéis Art Déco (amanhã escrevo sobre ela). Escrevo estes “diários” muito resumidos porque gosto de ter este registo ‘para mais tarde recordar’. Gostam de os ler?”, questionou Catarina Raminhos numa publicação no Instagram.

Relacionado: