fbpx

Catarina Raminhos sobre 25 de Abril: “Faço questão que as minhas filhas conheçam bem este capítulo da nossa história”

"Fiquei orgulhosa da minha mais nova."

Ana Ramos
1 min leitura
Instagram

Catarina Raminhos partilhou com os seguidores, esta quinta-feira, que faz questão que as suas três filhas conheçam a história do 25 de Abril.

“‘Mãe, sabes porque é que o 25 de Abril se chama a Revolução dos Cravos?’ Entrou no carro tão entusiasmada com esta pergunta que eu disse que não sabia. E então ela começou: ‘Havia uma menina que se chamava Celeste e que tinha comprado cravos para o restaurante onde trabalhava e que fazia anos. Não ela, mas o restaurante’”, começou por referir no Instagram.

“E por aí foi, com uma alegria contagiante a contar a história ‘dos bons’, que se organizaram porque ouviram duas músicas na rádio e se juntaram num largo em Lisboa e ‘do mau’, que teve de se render porque era só um e ‘os bons eram todos’”, continuou Catarina Raminhos.

“Fiquei orgulhosa da minha mais nova. Faço questão que as minhas filhas conheçam bem este capítulo da nossa história e que saibam que, mesmo que precisemos de muitos mais anos para conseguir uma liberdade e equidade plenas, haverá sempre um antes e um depois de Abril”, afirmou Catarina Raminhos.

“Viva a Liberdade! Viva o 25 de Abril”, rematou.

Relacionado: