fbpx

Catarina Raminhos mostra o que tem lido e confessa: “Agora vou chorar mais um pouco, recordando o resultado das eleições”

"Então, Catarina, o que é que tens lido?"

Ana Ramos
2 min leitura
Instagram

Catarina Raminhos partilhou, esta terça-feira, nas redes sociais, os livros que tem lido nos últimos tempos e fez uma reflexão.

“‘Então, Catarina, o que é que tens lido?’. Pois aqui estão os últimos três, com a particularidade da lusofonia: uma autora portuguesa, duas brasileiras”, começou por escrever no Instagram.

“Devo ter sido a última pessoa no mundo a ler ‘Tudo é Rio’, de Carla Madeira. Confesso que, quando sinto que está toda a gente a ler o mesmo, prefiro guardar para depois. Gostei da história e mais ainda da forma viciante da escrita, sem pudores, que torna o livro apetitoso e rápido de se ler”, contou Catarina Raminhos.

“Depois, devo ter sido a penúltima pessoa no mundo a ler ‘A Gorda’, de Isabela Figueiredo. O que eu adorei este livro! Maravilhosa forma de escrever uma história que tem tanto de banal como de extraordinária – porque é a história daquela pessoa em particular. Gostei da forma como a autora nos permitiu entrar na cabeça da protagonista e sentir o que ela estava a viver”, continuou Catarina Raminhos.

“‘A Vida Invisível de Eurídice Gusmão’, de Martha Batalha, é das histórias mais deliciosas que li nos últimos meses. Personagens riquíssimas, uma irónica e divertida forma de criticar costumes e de pautar a hipocrisia das classes sociais. É leve, apesar de profundo, e cómico, apesar de conter sofrimento. Adorei e já encomendei ‘Um Castelo em Ipanema’, desta autora”, sublinhou Catarina Raminhos.

“Agora vou chorar mais um pouco, recordando o resultado das eleições”, rematou.

Relacionado: