fbpx

Catarina Raminhos deixa mensagem especial: “Fomos ao cinema e foi o dia mais feliz de sempre”

"Não tem telemóvel por teimosia, nem redes sociais porque gosta de ser do contra."

Ana Ramos
2 min leitura
Instagram

Catarina Raminhos deixou nas redes sociais uma mensagem especial, esta segunda-feira, dedicada à sua mãe, em dia de aniversário.

“Quem conhece a minha mãe sabe que ela nunca teria tido paciência para esperar pelo segundo dia do ano para nascer. Nasceu logo no primeiro, há 65 anos”, começou por dizer no Instagram.

“Para quem não a conhece, posso dizer que a Dona Maria Jorge teve uma infância tramada mas quis fazer diferente. Nunca me bateu, nem às minhas irmãs (não me lembro de levar uma palmada que fosse), contrariando a parentalidade freestyle dos 80’s. Só me punha de castigo – e eu, como tinha bom feitio, dizia que não queria sair porque estava lá muito bem. Teimosa nas horas”, recordou Catarina Raminhos.

“Sempre demonstrou que gosta das pessoas cozinhando (muito bem) para elas. Quando eu andava na faculdade, todos os trabalhos de grupo eram lá em casa, só por causa dos lanches que nos preparava num abrir e fechar de olhos. Quando não gosta das pessoas também dá para perceber. Nisso saio a ela”, contou ainda Catarina Raminhos.

Catarina Raminhos referiu ainda que muitas das suas “memórias boas de infância” incluem a sua mãe: “Lembro-me de um dia ter-nos dito que íamos ao dentista e fomos ao cinema e foi o dia mais feliz de sempre. E, nos dias de chuva, gostava de pegar em nós e íamos de autocarro todas encasacadas até à Avenida da Igreja às compras – ainda me lembro de uns sapatos vermelhos, qual Dorothy em Oz, que me comprou na Charles! De irmos à Baixa ver as luzes de Natal e lanchar na Confeitaria Nacional ou no balcão da Lua-de-Mel”.

“Não tem telemóvel por teimosia, nem redes sociais porque gosta de ser do contra. Mas agora já vai poder andar de autocarro de borla! Parabéns, mãe! Gosto muito de ti”, rematou Catarina Raminhos.

Relacionado: