fbpx

Catarina Palma despede-se da Mega Hits: “Chegou o dia que, durante muito tempo, achei que não ia chegar”

"A vida tem ciclos e o próximo vai começar noutro sítio e eu saio porque, às vezes, para se voltar a crescer, é preciso mudar."

Ana Ramos
3 min leitura
Instagram

Catarina Palma despediu-se, esta terça-feira, da rádio Mega Hits, de forma emotiva.

“Hoje chegou o dia que, durante muito tempo, achei que não ia chegar. O dia em que amanhã já não volto às cinco da tarde e que, quando baixar a vida, já não a volto a levantar”, começou por dizer a locutora.

“Entrei na Mega Hits com 21, saio com 31. Foram 10 anos e, só para termos uma noção, há 10 anos estreava a música ‘Happy’, do Pharrell Williams, os Daft Punk e os Buraka Som Sistema ainda existiam e eu, mesmo assim, consegui não ir a nenhum concerto dos dois”, recordou Catarina Palma.

“A ‘Anatomia de Grey’ ainda estava na 10.ª temporada e pausa para parabenizar todas as pessoas que continuam a ver ‘Anatomia de Grey’, porque, em 2024, vai para a 20.ª temporada. A legionella era uma coisa muito assustadora, mal sabíamos nós. O Slow J nunca tinha lançado um EP e os 90 minutos de música sem parar ainda eram 45. Martin Garrix ainda não tinha idade para sair à noite”, enumerou Catarina Palma.

“A Mega Hits foi o maior compromisso que tive. Nunca andei 10 anos numa escola, a Japa, que é a minha cadela, só tem nove anos. Eu nem sequer vivi na mesma casa durante 10 anos. Aliás, a Mega Hits viu-me morar em cinco, por isso, sim, a Mega Hits foi o meu maior compromisso e meio que não me conheço sem ela”, declarou Catarina Palma.

“Há 10 anos, as manhãs eram feitas pelo Paulo Pereira e pelo Daniel Fontoura; as tardes pela Filipa Galrão e Rui Maria Pêgo. A Maria Correia e a Catarina Figueiredo compunham o resto da antena. 10 anos depois, a rádio já não tem a mesma morada, felizmente, deixámos de ouvir Martin Garrix às oito da manhã e nenhuma destas pessoas faz rádio aqui”, afirmou Catarina Palma.

“A vida tem ciclos e o próximo vai começar noutro sítio e eu saio porque, às vezes, para se voltar a crescer, é preciso mudar. Saio daqui com o coração cheio de amor, cheio de lições. Aprendi que, para um bom ambiente, para que um ambiente cuide de nós, nós também temos de cuidar dele e, no fundo, existe o melhor enquanto pessoa desde 2014”, sublinhou ainda Catarina Palma.

“Hoje sou locutora, amanhã passarei a ouvinte, mas, antes disso, quero agradecer a todos. Obrigada a todos”, agradeceu Catarina Palma, emocionada. “Eu não queria nada chorar”, comentou.