fbpx

Catarina Gouveia faz balanço do primeiro trimestre do ano: “Tem sido altamente exigente”

"A psicoterapia tem entrado aqui quase como um balão de oxigénio."

Ana Ramos
2 min leitura
Instagram

Catarina Gouveia lançou, recentemente, o seu livro sobre a maternidade, “Ser Mãe com Esperança”, e partilhou, esta quarta-feira, um balanço que faz destes primeiros três meses de 2024.

“Ainda estamos no primeiro trimestre, mas, numa ótima emocional e mental, psíquica, tem sido altamente exigente”, admitiu nas stories do Instagram.

“No primeiro trimestre, tive a conclusão do livro, a apresentação do livro, que foi um projeto que bebeu muita da minha disponibilidade e atenção e do meu tempo. Agora que o livro está concluído e apresentado e entregue e ok, saiu-me aqui mais uma responsabilidade, sinto-me totalmente mergulhada e absorvida pela Pura, que é a marca dos vestidos que lancei no ano passado”, acrescentou Catarina Gouveia, que está, atualmente, “a trabalhar na apresentação também de um projeto que está a exigir tanto” de si.

“Uma das ferramentas que mais me ajudou a gerir todas as emoções que borbulham de tudo isto, sobretudo, emoções relacionadas com a ansiedade, com o medo, com a frustração, com a tristeza… é um cocktail de emoções que, quando não é bem orientado, quando não é bem gerido, pode levar-nos para caminhos com finais difíceis e infelizes e, depois, dos quais para sair é muito, muito trabalhoso, com um grande, grande novelo e isto para dizer que a psicoterapia, para mim, tem sido das ferramentas que mais me ajuda a trazer leveza, a trazer um olhar mais descomplicado sobre estas emoções que surgem de uma forma muito natural”, explicou Catarina Gouveia.

“São emoções que fazem parte, mas saber lidar com elas, às vezes, é extremamente difícil por todos os desafios do dia a dia, por todas as solicitações e a psicoterapia tem entrado aqui quase como um balão de oxigénio e daí esta minha partilha que acho necessária”, concluiu Catarina Gouveia.

Relacionado: