fbpx

Catarina Furtado partilha texto arrepiante de médica e deixa pedido: “Fiquem em casa”

Íris Neto
2 min leitura
Instagram

Catarina Furtado recorreu à sua conta de Instagram para partilhar um texto arrepiante de uma médica.

A partilha, feita esta terça-feira, 26 de janeiro, está a emocionar os seguidores de Catarina Furtado.

“Eu sou contra bairristas, lutas norte e sul bacocas, não é disso que se trata, é apenas sentir que foi preciso acontecer ao lado do palácio de Belém para ser real, como se até agora tivesse estado tudo bem. Mas não estava”. É desta forma que a profissional de saúde começa o seu testemunho.

Depois, a médica revelou que a pandemia lhe tirou uma das pessoas mais importantes da sua vida.

Sou médica e acabo de chegar de mais um turno de urgência. Estou exausta. Há 11 meses que conto pelos dedos das mãos as vezes que fui a casa ver os meus pais, sempre de máscara”, disse a médica.

A profissional continuou, emocionada: “Há 11 meses que não lhes dou um beijo nem um abraço sentido. E pelo caminho perdi o meu avô, a pessoa mais importante da minha vida, e tinha passado os últimos 9 meses da vida dele sem lhe dar um beijo, um abraço pelo risco que sabia que tinha em transmitir-lhe o vírus”.

“Estou exposta todos os dias no meio de doentes adaptados a vários tipos de ventiladores a esta ameaça que é invisível, mas é real”, concluiu uma das pessoas que está na linha da frente de combate à pandemia.

Catarina Furtado deixou ainda um apelo aos seus seguidores para ficarem em casa.

Leia também: Cristina Ferreira faz mudança de visual e conquista fãs: “Fica-lhe tão bem”

Relacionado: