fbpx

Catarina Furtado: “O mundo está desequilibrado e as democracias têm o dever de tentar atenuar as desigualdades”

"Em Portugal estamos a viver tempos de incerteza, dificuldades e descontentamento na educação...", anunciou Catarina Furtado.

Joana Aleixo
2 min leitura
Instagram

Catarina Furtado assinalou o “Dia Internacional da Erradicação da Pobreza” através das suas redes sociais. A comunicadora aproveitou para deixar um apelo a todos os seus seguidores.

No Instagram, começou por escrever: “Hoje é Dia Internacional da Erradicação da Pobreza. Um dia que nos devia comprometer a todos. O mundo está desequilibrado e as democracias têm o dever de tentar atenuar as desigualdades. Em Portugal estamos a viver tempos de incerteza, dificuldades e descontentamento na educação, na habitação, na saúde…“.

Quando há umas semanas fui convidada para apresentar a primeira Edição dos Prémios do Serviço Nacional de Saúde, pensei: nesta altura? Com tanto que há a fazer para que o nosso SNS volte a ser o que em tempos foi: o 12 ‘ sistema de saúde mais eficiente do mundo?! Com manifestações e greves no sector?! Mas após refletir em consciência, considerei que deveria colocar a minha profissão, de forma voluntária, ao serviço de um organismo público que é também constituído por profissionais incansáveis (em diferentes áreas e especialidades) que dedicam a sua vida, à vida dos outros“, explicou Catarina Furtado.

Agradeço-lhes a entrega e também em voz alta, apelo para que o SNS, no presente e no futuro, tenha muito melhor saúde! Não aceitar dar a cara por tantos (e tão desconhecidos) projetos maravilhosos, que estão implementados por todo o país, seria não ser grata e não estar do lado de quem nos salva a vida. Foram mais de 600 projetos a concurso, um júri constituído por vários elementos ligados à área selecionou os melhores e depois os pares elegeram os vencedores“, acrescentou ainda.

Em tom de conclusão, Catarina Furtado afirmou: “E, no fundo, somos todos vencedores quando promovemos a saúde de quem mais necessita. O Serviço Nacional de Saúde é uma estrutura através do qual o Estado Português assegura o direito à saúde (promoção, prevenção e vigilância) a todos os cidadãos de Portugal (…)“.

Siga-me:
Trago-te todas as novidades sobre os famosos e a televisão em geral.